Parc Jean-Drapeau

0 avaliação
0% recomendam
0

O Parque Jean-Drapeau ocupa duas ilhas no Rio Saint-Laurent, a ilha Saint-Hélène e a ilha Notre-Dame, e o fato de sua localização ser no meio de um rio, por si só, já o torna bastante especial. O parque é enorme e tem diversos pontos de interesse, a começar por sua área verde, que é ótima para caminhar e curtir um dia ao ar livre. 

Entre as atrações desse parque, que oferece uma vista linda para Montreal, estão o circuito Gilles-Villeneuve, onde acontece a F1 do Canadá, o Cassino de Montreal, o parque de diversões La Ronde, o museu Biosphere, espaços destinados à arte, praias públicas, além de áreas para pedalar ou andar de patins. Há uma estação de metrô no parque, mas como as dimensões das ilhas são grandes para conhecê-las caminhando, nossa dica é alugar uma bicicleta e explorar seu arredores sob duas rodas. O circuito utilizado na Fórmula 1, principalmente, é muito procurado por aqueles que gostam de pedalar, porque a pista é ótima. 

A entrada no parque é gratuita, mas as atrações privadas podem ser pagas. O lugar rende um ótimo passeio em um dia de verão e é indicado para pessoas de todas as idades, desde casais que querem namorar a famílias com crianças. 

Dica: a maneira mais barata de ir ao lugar é com o transporte público, mas se quiser fazer um passeio diferente, pegue uma embarcação no Old Port e vá em um pequeno barquinho. 
Carros são proibidos em uma grande porção das ilhas Saint-Hélène e Notre-Dame, por isso não espere circular por lá com um veículo alugado. Há estacionamento onde você pode parar o carro e então alugar uma bike para explorar os arredores. 

1, circuit Gilles-Villeneuve, Montreal - CEP: H3C 1A9
(514) 872-6120
http://www.parcjeandrapeau.com
Seg–Dom: 6:00–Meia-noite\n

Avalie Parc Jean-Drapeau