Parc du Mont-Royal

0 avaliação
0% recomendam
0

Um dos maiores símbolos de Montreal e que possivelmente originou o nome da cidade, o Mont Royal é um dos principais pontos turísticos da cidade e oferece atividades diferentes no inverno e no verão. O parque fica num morro bastante utilizado pelo moradores da cidade para praticar exercícios, como caminhada e corrida, e no inverno, o esqui cross country. É um lugar muito arborizado, ideal para quem quer ter um pouco de contato com a natureza e descansar. 

A maior atração do parque é o mirante Kondiaronk (Kondiaronk Belvedere), que oferece uma vista panorâmica do alto do morro para a cidade, e o Chalet du Mont Royal, um edifício de pedra onde fica uma lanchonete. Costuma ocorrer eventos nesse local nos meses mais quentes do ano e muitas vezes pessoas que vivem em Montreal o utilizam como área de lazer e ponto de encontro entre amigos. 
Outra atração do parque é a cruz, que fica iluminada durante a noite. A primeira cruz a ser colocada no parque foi obra do fundador da cidade, Maisonneuve, que queria agradecer à Virgem Maria por impedir que uma enchente inundasse a cidade. 

Dica: o mirante é realmente um lugar charmoso e que oferece uma vista bonita da cidade, mas como é um lugar aberto, talvez não seja muito interessante quando estiver muito frio, a não ser que você não se incomode com a baixa temperatura e o vento.

A entrada é gratuita e seu acesso pode ser feito com o ônibus público, linha 11. 

1260 Chemin Remembrance, Montreal - CEP: H3H 1A2
(514) 843-8240

Seg–Dom: 6:00–Meia-noite\n

Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal Parc-du-mont-royal
Avalie Parc du Mont-Royal