Château Ramezay

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizado em Vieux-Montrel, em frente à prefeitura da cidade e ao lado da praça Jacques Cartier, está o Château Ramezay, uma construção histórica de Montreal que foi utilizada como moradia do governador da cidade. A casa, muito luxuosa para a época, foi construída no início do século XVIII e restaurada após anos de abandono, atualmente é patrimônio de Quebec.
O local funciona como museu, resgatando um pouco da história da província e da própria cidade. Uma visita ao museu permite conhecer em detalhes a história da casa e de seus moradores, observar objetos antigos que pertenciam aos seus moradores e admirar sua arquitetura. Além da beleza do edifício, a casa também tem um jardim bem cuidado, que é de livre acesso. 

Embora seja patrimônio da cidade, não é todo mundo que realmente gosta da atividade. A visita ao interior não é uma atração imperdível de Montreal; se você não tem interesse pela história local, ela não será muito satisfatória. Não é preciso pagar para ver o local pelo lado de fora ou visitar seu jardim.

Entrada: $11.

 

280 rue Notre-Dame E, Montreal - CEP: H2Y 1C5
(514) 861-3708
http://www.chateauramezay.qc.ca
Ter–Dom: 10:00–16:30\n

Chateau-ramezay Chateau-ramezay Chateau-ramezay Chateau-ramezay Chateau-ramezay Chateau-ramezay
Avalie Château Ramezay