Catacumbas de S. Calisto

0 avaliação
0% recomendam
0

As catacumbas de São Calisto (Catacombe di San Callisto) são cemitérios subterrâneos formados por túneis e galerias em quatro níveis. O local, com mais de 20 metros de profundidade, considerado um dos maiores e mais importantes do tipo em Roma, abriga os túmulos de 16 papas e vários outros mártires.

A visita às catacumbas é feita com o auxílio de guias e em idiomas como inglês, italiano, espanhol e alemão. A duração é de 40 minutos, em média, porém fotografias não são permitidas. Os ingressos custam €8 (inteira) e €5 (crianças de 7 a 15 anos de idade) e podem ser adquiridos no momento da visita, que pode ser feita diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h (exceto às quartas-feiras e nos feriados de Páscoa, Natal e ano-novo). Uma dica importante: devido à profundidade dos túneis, é extremamente aconselhável que o visitante leve um casaco consigo durante o tour.  

Como chegar lá: na estação de trens Termini, é só pegar a linha A do metrô (Anagnina) ou o ônibus 714 (Palazzo Sport) até a Piazza di S. Giovanni in Laterano; depois é só tomar o ônibus 218 até a parada Fosse Ardeatine. A entrada para as catacumbas fica bem próxima.

Veja aqui como acessar as catacumbas partindo de outras partes de Roma.

Via Appia Antica, 110, Roma - CEP: 00179

Catacumbas-de-sao-calisto Catacumbas-de-sao-calisto Catacumbas-de-sao-calisto Catacumbas-de-sao-calisto
Avalie Catacumbas de S. Calisto