Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cesareia Marítima

À beira do Mar Mediterrâneo esconde-se um paraíso arqueológico de Israel. A antiga cidade portuária de Cesareia Marítima (fundada sobre um pequeno porto fenício), que data de aproximadamente 2.300 anos, foi presente de Augusto César ao Rei Herodes. O nome, homenagem àquele imperador, permance até hoje. O lugar, construído para ser um rico e moderno porto, abrigava também um hipódromo, um anfiteatro, torre de observação, grandes templos, casas de banho e um incrível aqueduto. Tudo com a mais bela vista do profundo azul do Mediterrâneo.

Ao longo da história, Cesareia foi alvo de muitas disputas. Construída pelas mãos dos romanos, foi casa de Pontius Pilatus (segundo inscrições encontradas no local); importante cenário do cristianismo (segundo a tradição foi em Cesareia que o centurião romano Cornélius foi batizado); invadida pelos Persas; depois tomada pelos Cruzados e posteriormente foi reconquistada pela Inglaterra.

Depois de tantas disputas, o que sobrou da cidade foi transformado em Parque Nacional e é um dos passeios imperdíveis para quem visita Israel. Muitas construções ainda estão de pé, e para ver como Cesareia se transformou ao longo da história, um vídeo é apresentado aos visitantes com todos os detalhes da magnífica cidade.

Além do sítio arqueológico (que também pode ser visitado por grupos de mergulhadores), os visitantes poderão desfrutar de restaurantes com uma das mais lindas vistas do país, assim como uma das melhores praias de Israel aos pés do aqueduto. Durante o verão, shows de música são apresentados no anfiteatro, que reproduz o espaço original da cidade.

O valor da entrada é a partir de NIS 40. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Israel

Cesareia Marítima

Cesareia
http://www.caesarea.com