Chinatown

0 avaliação
0% recomendam
0

Chinatown é a área da cidade onde vivem os imigrantes chineses e suas famílias. O local realmente destoa do geral de Manhattan e o idioma mais falado por lá é o mandarim; há várias pessoas que moram na região e não falam inglês fluentemente. Nessa área palavras em inglês dão lugar aos ideogramas chineses e ao invés do forte ser a cultura americana, impera a cultura chinesa.

Para falar a verdade, Chinatown não é exatamente um lugar bonito. O bairro é tumultuado, confuso, tem alguns cheiros estranhos, mas é extremamente interessante porque revela um pedacinho do que seria a China, só que no meio de Nova York. Há muitas vendinhas nas ruas, produtos ao ar livre e uma variedade incrível de produtos de origem natural e vegetal que não existem no Brasil. É um bairro ótimo para comprar todo tipo de bugiganga e coisas que a gente nem tinha conhecimento de que existiam. 

Em um passeio pelo bairro sugerimos que você não deixe de caminhar pela Mulberry Street e Spring Street, que concentram muitas lojinhas. Aproveite para visitar os mercados, que vendem uma enorme quantidade de produtos importados e permitem encontrar coisas por preços baratíssimos. Aproveite para experimentar um pouco da culinária chinesa e parar para tomar um bubble tea, que é febre no lugar; ele é um chá gelado com bolinhas feitas de tapioca.

Como o local é bastante tumultuado, redobre a atenção com seus pertences para não ser alvo de furtos. Outra dica é conferir direitinho a origem e qualidade do que se compra no local sob o risco de adquirir algo falsificado.

Chinatown desperta interesse por ser um local excêntrico, que foge do que existe em Manhattan, mas, mais uma vez, não espere que seja um local bonito e tranquilo. 


Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown Chinatown
Avalie Chinatown