Como chegar a Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis está localizada no estado de Goiás, distante 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, praticamente no meio do caminho entre elas. As duas capitais são boas portas de entrada para quem viaja a partir de outros estados. Em Pirenópolis, não chegam voos comerciais, por isso o último trecho obrigatoriamente será por via terrestre, seja de carro ou de ônibus. As estradas que levam a Pirenópolis são de boa qualidade e foram recentemente recuperadas, tornando a viagem mais rápida e segura. Os aeroportos mais próximos de Pirenópolis são o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) — distante 151 km — e o Aeroporto de Goiânia Santa Genoveva (GYN) — distante 120 km.

Como chegar a Pirenópolis saindo de Brasília

Para quem parte de Brasília rumo a Pirenópolis, há diversas opções de trajeto, com percursos que variam entre 150 km e 180 km. As rotas mais comuns são via BR-070, com passagem por Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho e Corumbá (150 km em 2h10); via BR-060, com passagem por Abadiânia (177 km em 2h30); e via BR-060, com passagem por Alexânia, Olhos D’água e Corumbá (156 km em 2h20). Apesar de a rota por Abadiânia ser a mais longa, ela é a opção mais segura e com melhor estrada, sendo grande parte do trajeto em pista duplicada e com poucos caminhões, o que faz dessa opção a melhor relação entre tempo e distância. Já o trajeto pela BR-070 tem mais tráfego, o que torna a viagem mais lenta.

Algumas atrações no caminho podem ajudar também na hora de escolher a rota. Para quem pretende fazer algumas compras no Premium Outlet ou comer no Jerivá, a melhor opção é via BR-060. Já para conhecer as vinícolas, o ideal é seguir até Cocalzinho. E se o objetivo for visitar a Cachoeira Corumbá, o melhor é fazer o trecho final por Corumbá de Goiás.

Além do carro, é possível chegar a Pirenópolis saindo de Brasília de ônibus. O trajeto, com 3h de duração, é operado pela Viação Goianésia e há ônibus disponíveis às 7h30, 9h30, 14h e 17h30. O custo médio da viagem é de R$ 35.

Como chegar a Pirenópolis saindo de Goiânia e Anápolis

Saindo de Goiânia, os percursos até Pirenópolis variam pouco e têm a distância média de 125 km. As rotas mais comuns são via BR-060 (BR-153), com passagem por Anápolis e GO-431(128 km em 1h50); e via GO-080 e GO-222, com passagem por Anápolis e depois GO-338 (129 km em 2h05). Os dois trajetos podem ser misturados, já que se cruzam em Anápolis.

Partindo de Goiânia, também será possível chegar a Pirenópolis de ônibus. Nesse caso, o trajeto, com 2h de duração, é operado pela Viação Goianésia e há apenas um ônibus disponível por dia, às 17h. O custo médio da viagem é de R$ 32. Para quem sai de Anápolis, há ônibus para Pirenópolis às 18h, operado pela Viação Goianésia.

Tudo que você precisa saber sobre Pirenópolis!

Esse texto sobre Como chegar a Pirenópolis faz parte do guia de Pirenópolis no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Pirenópolis

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.