Munique
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Como chegar a Munique

Munique é um dos principais destinos de Alemanha e recebe todos os anos muitos visitantes, principalmente no período da Oktoberfest. Como é de esperar, portanto, a capital da Baviera é muito bem conectada.

Pesquisar passagens aéreas

Saindo do Brasil, viajantes chegam a Munique em voos diretos partindo do Rio de Janeiro e também em voos com conexões com origem em diversas capitais. Quem já está em viagem pela Europa pode ainda utilizar companhias aéreas low cost, linhas de trem e também ônibus para chegar ao encantador destino. Confira a seguir todos os detalhes sobre como chegar a Munique!

Como chegar a Munique de avião

A Lufthansa tem voos diretos saindo do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, para o Aeroporto de Munique (MUC). A rota é operada nas terças, quintas, sextas, sábados e domingos. Viajantes que partem de São Paulo e outras cidades brasileiras devem pegar voos com conexões para chegar a Munique.

Confira os melhores preços que encontramos nas passagens aéreas para a Alemanha!

Viajantes que já estão na Europa e pretendem incluir Munique no itinerário podem contar com companhias aéreas low cost, como a easyJet e a Vueling, que costumam ter bom custo-benefício, principalmente para quem viaja com pouca bagagem.

Como chegar a Munique

Como sair do Aeroporto de Munique (MUC)

O Aeroporto de Munique (Flughafen München, no alemão) está localizado a 33 km do centro da cidade. O percurso de carro é feito em cerca de 30 minutos.

Se for alugar carro em Munique, você pode usar nosso cupom exclusivo MDGUIA5 e garantir desconto na sua reserva pela Rentcars.

S-bahn (trem rápido)

O terminal aéreo de Munique também está conectado ao centro da cidade pelas linhas de trem S1 e S8. Os trens partem a cada 10 minutos e a viagem até a estação central (Hauptbanhof), por exemplo, dura 40 minutos. O bilhete pode ser comprado nas máquinas das estações, com cartão ou dinheiro.

Confira os valores das passagens de trem do aeroporto (zona 5) até o centro de Munique (zona M):

  • Bilhete único (Einzelfahrkarte): contempla somente o trecho entre o aeroporto e o seu destino final. O valor é de 13 euros para adultos e 1,80 para crianças.

  • AirportPLUS-Ticket: permite que você se desloque por Munique até as 6h do dia seguinte. O valor é de 16 euros para adultos e de 8 euros para passageiros de 6 a 14 anos. Quem viajar entre 2 a 5 pessoas pode ainda comprar o bilhete de grupo, no valor de 29,80 euros.

Veja mais informações sobre os bilhetes de metrô e trem no nosso post especial sobre transportes em Munique.

Lufthansa Express Bus

A companhia aérea alemã disponibiliza uma linha de ônibus que conecta o Aeroporto de Munique à Estação Central em 45 minutos de viagem. O ônibus também passa pela estação München Nord/Schwabing, distante 25 minutos do aeroporto.

Passageiros de qualquer companhia aérea podem utilizar o serviço de ônibus da Lufthansa. Os bilhetes podem ser comprado pela internet pelo valor de 11,50 euros por adulto ou então diretamente com o motorista por 12,50 euros. Crianças pagam a partir de 6,50 euros. E tem ainda opções mais econômicas para quem comprar bilhetes de ida e volta ou famílias. Veja mais detalhes e horários no site da Lufthansa Express Bus.

Táxi ou Uber

Os táxis ficam concentrados na saída do Terminal 1 (chegadas e partidas), logo em frente aos módulos A-E. As corridas até o centro custam aproximadamente 80 euros. Transportes por aplicativo como o Uber também funcionam em Munique e a viagem entre o centro e o aeroporto custa, em média, 70 euros.

Como chegar a Munique

Como chegar a Munique de trem

A Estação Central de Munique (Hauptbahnhof) é um movimentado terminal de trem da Europa, conectando a capital da Baviera a diversos destinos alemães e de outros países do continente. A estação está localizada na região central da cidade, próxima a hotéis e pontos turísticos importantes.

Para chegar a Munique de trem, é aconselhável comprar a passagem com antecedência, já que os preços podem subir com a proximidade da viagem. Confira mais dicas sobre como viajar de trem na Europa.

  • Berlim - Munique (Deutsche Bahn): 4h
  • Frankfurt - Munique (Deutsche Bahn): 3h
  • Viena - Munique (WESTbahn): 4h
  • Paris - Munique (TGV inOui e Deutsche Bahn): 5h40
  • Zurique - Munique (Swiss Railways): 3h30
  • Milão - Munique (Trenitalia e Swiss Railways): 7h40

Como chegar a Munique

Como chegar a Munique de ônibus

Uma das maneiras mais econômicas de viajar entre destinos próximos na Europa é de ônibus, com empresas como a FlixBus. Confira a seguir a duração das viagens de ônibus entre Munique e alguns dos principais destinos europeus:

  • Berlim - Munique: 7h20
  • Frankfurt - Munique: 5h15
  • Zurique - Munique: 4h50
  • Viena - Munique: 5h10
  • Praga - Munique: 4h45
  • Milão - Munique: 7h
  • Paris - Munique: 11h
  • Budapeste - Munique: 8h35

No site da ZOB München (a estação de ônibus da cidade, localizada próximo a Hauptbanhof), você pode conferir empresas, rotas e horários.

Como chegar a Munique

Como chegar a Munique de carro

Chegar a Munique de carro é outra alternativa para quem já estiver circulando pela Europa. As estradas que dão acesso à capital da Baviera são muito bem cuidadas e contam com boa estrutura.

É bom que se saiba, no entanto, que Munique é uma cidade muito bem conectada com transporte público e pouco provavelmente será preciso utilizar o carro no perímetro urbano. Além disso, os preços cobrados pelos estacionamentos podem ser elevados. Leve isso em consideração.

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos 

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Munique