Melhores Destinos
Munique
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Dicas de Munique

Documentação e visto para entrar em Munique, Alemanha

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Alemanha e em outros países-membros do Acordo Schengen. O passaporte deve ter validade superior a 3 meses em relação à data prevista para a saída do país. 

Ainda que não seja necessário visto para entrada na Alemanha, alguns documentos podem ser exigidos no momento do desembarque, entre eles comprovantes de reserva de hospedagem, passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Confira os detalhes da documentação que deve ser apresentada, segundo informações da Embaixada da Alemanha:

  • Apresentar documento de viagem emitido nos dez anos anteriores e válido por, no mínimo, três meses para além da data de saída prevista;
  • Comprovar recursos financeiros suficientes para se manter durante a estadia;
  • Apresentar seguro-saúde de viagem válido para todo o Espaço Schengen e para a duração integral da estadia, com uma cobertura mínima no valor de 30.000 euros.

Para ingressar na Alemanha é obrigatório ter o Seguro Viagem válido em todo o Espaço Schengen. Contrate aqui com desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS.

Segurança

 Em geral, Munique é uma cidade bem tranquila, mas não custa nada ter um pouco mais de cuidado em meio à grande concentração de pessoas, especialmente nas áreas de compra e também em algumas regiões centrais, como a Marienplatz. 

A mesma recomendação é válida para os grandes eventos da cidade, como a Oktoberfest e o Fasching (Carnaval). Ao andar de transporte público, também tenha cuidado para não deixar carteiras à mostra ou bolsas e mochilas abertas.

Horários, dias de funcionamento e ingressos das atrações em Munique

Atente-se ao horário e dias de funcionamento das atrações, museus e pontos turísticos de Munique. Grande parte dos museus fecham nas segundas e têm ingressos com valores reduzidos aos domingos, quando geralmente cobram apenas 1 euro pela entrada.

Se você for um grande fã de futebol, saiba que é possível assistir a treinos do FC Bayern gratuitamente. Os dias, horários e local (que não é propriamente no estádio do time) são informados previamente no site do clube. Fique de olho!

CityTourCard e Munich City Pass

Se a ideia for visitar um grande número de pontos turísticos e participar de diversas atividades em Munique, pode ser interessante e vantajoso adquirir um dos passes turísticos da cidade. São dois: o Munich Card oferece transporte público gratuito e descontos em mais de 80 atrações. Já o Munich City Pass, além do transporte, permite entrada grátis em mais de 40 atrações. Os bilhetes podem ser adquiridos para períodos de 24 horas ou até cinco dias. Confira as vantagens de cada um e decida qual é o melhor para o seu perfil de viajante.

Passeios guiados (quase) grátis em Munique

Os passeios guiados a pé são uma excelente maneira de começar a conhecer a cidade, com repertório histórico e também muitas curiosidades. Na nossa estadia em Munique, fizemos um desses passeios logo nas primeiras horas e recomendamos muito. Há diferentes temáticas e roteiros, e eles não têm preços estabelecidos — viajantes podem escolher com quanto contribuir no fim do tour. O valor esperado, entretanto, é de no mínimo entre 5 e 10 euros por pessoa. Veja alguns exemplos:

Tour de bicicleta

Os apaixonados por pedal podem curtir e aproveitar as belíssimas atrações da capital da Baviera em um tour de bicicleta. Munique, inclusive, é conhecida como uma cidade amiga do ciclista, com um grande número de ciclovias. Saiba mais sobre o passeio de bicicleta.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Munique