Munique
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Munique

Munique conta com um bom número de hotéis, localizados em várias regiões da cidade. Escolher uma boa acomodação, próxima de pontos turísticos ou com fácil acesso ao transporte público, será fundamental para otimizar o seu tempo e tornar sua viagem à capital bávara ainda mais agradável.

Neste post, vamos falar das melhores áreas para se hospedar em Munique, com sugestões de bons hotéis de acordo com a localização e o preço. Mas antes, uma dica importante: tente reservar sua hospedagem com antecedência, principalmente se for viajar durante o verão europeu ou períodos de Oktoberfest e próximo ao Natal, quando a cidade fica lotada de visitantes.

Se você não sabe por onde começar a busca pelo hotel em Munique, confira a lista a seguir com a nossa seleção de hotéis que valem a pena em Munique. São acomodações bem localizadas, com custo médio e avaliações confiáveis.

Melhores bairros para se hospedar em Munique

A melhor região para ficar em Munique é no Centro Histórico, também chamado de Altstadt. Essa é a área da cidade onde está a praça principal, a Marienplatz, e também importantes pontos turísticos, como o Viktualienmarkt e a Cervejaria Hofbräuhaus, além de museus e prédios históricos, como o Palácio da Residência.

Ao se hospedar na Altstadt, você poderá fazer muitos passeios a pé e terá um bom número de restaurantes e lojas nas redondezas. O único porém é que, devido à excelente localização, os hotéis da região costumam cobrar diárias com valores mais elevados. Pesquisando com antecedência, no entanto, pode-se encontrar tarifas mais acessíveis.

Onde ficar em Munique

Ainda próximo ao Centro Histórico, outro ótimo bairro para ficar em Munique é o Maxvorstadt. Essa é a região próxima à Estação Central, abrange alguns dos melhores museus da cidade e também conta com boa oferta de restaurantes e cervejarias. Para ir até a Altstadt, basta uma caminhada de menos de 20 minutos.

Ludwigsvorstadt também está próximo ao Centro Histórico e é uma ótima região para se hospedar durante a Oktoberfest, já que o espaço onde as tendas das cervejarias são montadas fica ali pertinho, na chamada Theresienwiese. Nesse caso, é recomendável reservar o hotel com a antecedência de um ano, já que as opções de esgotam facilmente.

Estão ainda bem localizados os bairros Au-Haidhausen e Altstadt-Lehel. As demais regiões da cidade também podem ter boas opções de hospedagem, com valores mais conta do que no centro. A boa notícia é que o transporte público funciona bem em Munique. Então apenas garanta que você estará próximo a uma estação. Algumas das linhas que levam ao Centro Histórico são: U3, U4, U5 e U6 (metrô) e 19 e 21 (Tram/bonde).

Melhores hotéis em Munique

Durante nossa estadia em Munique, escolhemos o Elaya Hotel Munich como uma de nossas acomodações. O hotel está localizado a 10 minutos de caminhada da Estação Central e a cerca de 20 minutos da Marienplatz, a praça principal. O quarto era espaçoso, moderno e bastante confortável. Havia chás e café disponíveis a todo momento, e o café da manhã era pago à parte. Uma ótima opção para quem busca um espaço aconchegante, bem localizado e com preço razoável.

Onde ficar em MuniqueElaya Hotel Munich

Na mesma região, no bairro de Maxvorstadt, também são boas opções o Hotel Europa, Hotel Erzgiesserei Europe, ibis Hotel München City e o NH Collection München Bavaria

Para quem está disposto a pagar um pouquinho mais e praticamente não se preocupar com deslocamentos, os melhores hotéis estão localizados na chamada Altstadt (Centro Histórico). São boas opções o Hotel MIO by AMANO, Hotel Torbräu, Hotel Concorde e o Mercure Hotel München Altstadt.

Também muito perto do Centro Histórico, e ainda mais próximo da região onde é a realizada a Oktoberfest, no bairro Ludwigsvorstadt, estão alguns dos mais reservados hotéis de Munique. Entre eles, o Cocoon Hauptbahnhof, Boutique Hotel Atrium München, Leonardo Hotel München City Center, Buddy Hotel, Europäischer Hof e o Courtyard by Marriott Munich City Center.

Confira ainda o Novotel München City e o Hilton Munich City, dois hotéis bastante elogiados pelos hóspedes e com fácil conexão ao centro da cidade.

Hotéis baratos em Munique

Um pouco mais distante do centro de Munique, estão excelentes hotéis de grandes redes internacionais, geralmente com valores mais em conta. Como a rede de transporte em Munique funciona bem, pode ser uma boa opção se hospedar um pouco mais afastado para economizar. Apenas se certifique de que a acomodação escolhida é bem conectada ao centro (preferencialmente com linhas diretas, sem necessidade de baldeações).

Em Munique, também nos hospedamos no Best Western Hotel Arabellapark, que é um destes exemplos. Com pouco mais de 15 minutos de metrô, você está em alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Os quartos são amplos, modernos e silenciosos e o hotel conta com boa estrutura e uma pracinha de comércio e restaurantes nas redondezas.

Onde ficar em MuniqueBest Western Arabellapark

Outros hotéis econômicos em Munique e bem conectados ao centro da cidade são o Super 8 by Wyndham Munich City West, Hotel Wetterstein, Mercure München am Olympiapark e o ibis München Parkstadt Schwabing

Melhores Hotéis