Como se locomover em Blumenau

Grande parte das atrações de Blumenau está concentrada no centro da cidade, especialmente nos arredores da Rua XV de Novembro e do Parque Vila Germânica. Não será necessário carro para circular entre elas e a melhor maneira para percorrer os principais pontos turísticos será a pé. Basta a ajuda de um mapinha para encontrar os pontos de interesse.

Em distâncias um pouco mais longas e depois de um dia de caminhada, o táxi será uma boa opção para economizar energia. Eles existem em fartura em Blumenau. Já o transporte público não é tão eficiente e pode atrapalhar mais do que ajudar. Entretanto, ele é um bom meio para chegar à cidade vizinha de Pomerode, distância que teria um alto custo se percorrida de táxi.

Para ir às cervejarias que estão localizadas nos arredores de Blumenau ou em bairros mais afastados, o carro será a melhor opção. Nem sempre há ônibus disponíveis e os horários podem ser bem limitados. Táxi terá um alto custo, muitas vezes maior que o valor do aluguel do automóvel. Entretanto, ele é mais vantajoso para quem não tem um amigo da vez para ficar na direção enquanto os outros podem tranquilamente degustar quantas cervejas desejarem. Por isso, antes de ir à cervejaria, consulte um taxista sobre o valor médio da corrida até o local. Assim você não passará susto. 

Nos períodos de maior movimento em Blumenau, especialmente durante a Oktoberfest, são oferecidos tours que levam às principais cervejarias da cidade. Eles são uma excelente opção para quem não está de carro e também não deseja pagar um táxi. Infelizmente, fora de alta temporada, não é tão fácil encontrar empresas que realizem tours pelas cervejarias.  

Oktoberfest

Nos dias mais movimentados da Oktoberfest, especialmente sextas e sábados, o trânsito para a Vila Germânica é bastante ruim. Também é grande a dificuldade para estacionar o veículo próximo ao local da festa. Prefira ir a pé ou de táxi para não passar aperto. Escolha uma hospedagem que facilite a circulação e não fique preso no trânsito. Ao final da festa, há uma enorme fila para espera de táxi. Se estiver hospedado nos arredores, você poderá evitar a espera e ir a pé para o hotel. Durante os dias da Oktoberfest, os ônibus urbanos funcionam em horário especial e podem também ser uma boa pedida. Há um terminal rodoviário bem próximo à Vila Germânica. 

Vale também ficar atento aos dias de desfiles da Oktoberfest. Todas as quartas e sábados durante o evento, a Rua XV de Novembro permanece fechada para o desfile de trajes típicos. Os arredores ficam lotados de carros e estacionar não será fácil. Para evitar transtornos, prefira ir a pé. Tão logo o desfile termina, todos seguem juntos em caminhada para o Parque Vila Germânica. São vinte minutos de caminhada que economizarão muita paciência no trânsito. De quebra, você ainda dará boas gargalhadas no caminho! 

Tudo que você precisa saber sobre Blumenau!

Esse texto sobre Como se locomover em Blumenau faz parte do guia de Blumenau no Melhores Destinos

Comentários para Como se locomover em Blumenau

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.