Restaurantes em Blumenau

Se há um lugar em Blumenau onde a tradição germânica se mostra ainda mais forte, certamente é à mesa. A culinária típica da cidade é reflexo de gostos e sabores alemães, sendo assim, prepare-se para uma enxurrada de wurst (salsichas), eisbein (joelho de porco), kassler (carré de porco defumado), hackepeter (carne crua temperada) e o incrível marreco recheado. Podemos garantir que todos os sabores regionais casam perfeitamente com as deliciosas cervejas especiais de Blumenau. Por isso, aproveite e transforme cada refeição em um maravilhoso banquete.

Blumenau

Os sabores da Alemanha estão por toda a cidade, mas alguns restaurantes oferecem receitas tradicionais e, diga-se de passagem, inesquecíveis! Para começar a conhecer os sabores germânicos, uma boa é pedida é o restaurante Moinho do Vale, onde o almoço é em sistema de buffet livre — e você poderá experimentar vários pratos em uma mesma refeição. Tudo com uma linda vista para o rio Itajaí-Açu. É uma ótima maneira de conhecer um pouquinho de cada sabor do menu para depois pedir apenas os seus prediletos em casas especializadas, ou por lá mesmo, no menu à la carte.

Blumenau

Tratando-se de tradição, especialidade e qualidade, nada como o Wunderwald. O restaurante, na estrada que liga Blumenau a Pomerode, funciona em uma autêntica casa enxaimel e serve o melhor da comida alemã na região. Tudo com muita fartura e sabor intenso. E se fartura e qualidade é pré-requisito obrigatório para você, vale também ir ao Abendbrothaus. Segundo os frequentadores, a proprietária só para de servir comida quando você está à beira da morte por tanto comer. E como a comida é deliciosa, não será nenhum sacrifício. 

Blumenau

Quem prefere aliar comida alemã a boas cervejas tem como ponto de parada obrigatória a Vila Germânica. O local, palco da Oktoberfest, permanece aberto durante todo o ano e garante sabores regionais aliados a cervejas especiais. Tudo em um ambiente que lembra as vilas típicas da Alemanha. Na Vila Germânica, o destaque é o Bier Vila, onde os pratos podem ser classificados como comida típica de boteco alemão. O chope é garantido por mais de 20 diferentes torneiras. Um paraíso! Outro bom ponto para tomar um chope gelado, com muita comida e ambiente agradável, é o Thapyoca. Localizado à margem do rio Itajaí-Açu, ele é uma bela pedida para um almoço típico em dia de sol. O buffet é farto e o preço agrada, assim como as cervejas. 

Blumenau

Para fugir um pouco da culinária alemã, mas sem escapar de boa variedade de pratos, experimente o Restaurante Sabor Imperial. A fartura de receitas servidas nesse self-service é de enlouquecer. Prepare-se para dúvidas entre camarões, cortes especiais de carne e, claro, comida alemã! Quem também agrada pela variedade e lindo ambiente é o Senac Restaurante Escola, que funciona em uma bela casa no centro de Blumenau, com jardim e ambiente agradável. 

Blumenau

Se depois de alguns dias você se cansar de salsichas, joelhos e marrecos, invista nos bons sanduíches da Naná Hamburgueria, nos cortes de carnes especiais do Figueira Restaurante (um dos mais refinados cardápios de Blumenau) ou mesmo nos cafés e comidinhas do Amantes do Café. O importante é nunca se esquecer da cerveja! 

  • Parque-vila-germanica

    Parque Vila Germânica

    Nota:  de 10 (0)

    As casinhas em estilo germânico que reproduzem vilas do interior da Alemanha fazem do Parque Vila Germânica um dos mais belos espaços de Blumenau. O local é um grande complexo de entretenimento e centro de convenções, onde tudo funciona ao mesmo tempo. Nos enormes galpões da Vila Germânica é onde acontece a...

Tudo que você precisa saber sobre Blumenau!

Esse texto sobre Restaurantes em Blumenau faz parte do guia de Blumenau no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Blumenau

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.