Belo Horizonte

Compras em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte oferece boas oportunidades de compras, especialmente para quem busca alguns quitutes regionais, artesanatos típicos ou aquela cachaça especial só encontrada em Minas Gerais. Como uma das principais capitais do país, BH também não deixa a desejar na oferta de grandes shoppings e agrada aos turistas que buscam marcas nacionais e internacionais. Sem falar que a cidade é repleta de lojas de rua, concentradas em bairros bastante convidativos a passeios.

Viajar para Belo Horizonte e não dar uma passadinha no Mercado Central é quase um pecado. O espaço é recheado das melhores guloseimas, comidinhas e delícias mineiras. Os corredores do Mercado são uma perdição e a chance é enorme sair de lá carregado com queijos serra da canastra, embutidos artesanais, doces de leite, cafés especiais e todo tipo de tempero que transformou a culinária de mineira em uma das mais populares do país. É lugar para aproveitar com calma, especialmente se a ideia for experimentar um produto em cada barraca. Além de itens culinários, o Mercado Central também é repleto de artesanatos.

Bom lugar para quem deseja investir na compra de objetos e artesanatos típicos de Minas Gerais é a Feira Hippie que acontece todos os domingos, de 7h a 14h, na Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e a Rua dos Guajajaras, de frente para o Parque Municipal. A feira é repleta de trabalhos artísticos, artesanatos regionais, bijuterias, vestuário, calçados, móveis e tudo mais que possa ser vendido no espaço das barracas em meio ao centro de BH. É lugar para garimpar sem pressa. 

Mercado-central

Para quem gosta de lojas de rua e prefere pechinchar em meio à cidade e não dentro de um shopping, o bairro da Savassi é a melhor opção. Com lojas descoladas e marcas regionais, sempre intercaladas por gostosos cafés e restaurantes, a Savassi atrai pela variedade e bons preços. Comece o passeio pela Praça da Savassi (oficialmente Praça Diogo de Vasconcelos) e percorra as ruas ao redor, especialmente a região formada pelo quadrilátero das ruas Fernandes Tourinho, Alagoas, Tomé de Souza e Paraíba. Depois, não deixe de ir ao Edifício Maletta, onde brechós, sebos — de livros e discos — e antiquários atraem o público que está em busca de produtos exclusivos. 

Belo-horizonte

Se o foco for compras em grandes lojas, a melhor pedida é ir até um dos shoppings de Belo Horizonte. A oferta é grande, porém alguns se destacam pela variedade de lojas e boa localização. O Pátio Savassi e o Diamond Mall são excelentes opções para quem não deseja sair do centro de Belo Horizonte e procura tudo em um só lugar. Já o BH Shopping — maior centro comercial da capital mineira com quase 400 lojas — está mais afastado do centro, porém pode ser combinado com atrações como o Mirante dos Mangabeiras e a Praça do Papa. Pertinho do BH Shopping, é possível também encontrar boas ofertas no BH Outlet Plus, onde grandes marcas oferecem descontos na venda de coleções passadas. 

Belo-horizonte

Tudo que você precisa saber sobre Belo Horizonte!

Esse texto sobre Compras em Belo Horizonte faz parte do guia de Belo Horizonte no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Belo Horizonte

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.