Belo Horizonte

Quando ir a Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é um excelente destino de viagem para todo o ano. As hospedagens têm bons preços, o clima não apresenta temperaturas extremas e o bares estão sempre abertos com boa cerveja para receberem os turistas.  Claro que alguns fatores podem ajudar na decisão de quando ir a BH. Tenha em mente, no entanto, que uma promoção de passagem aérea pode ser bem aproveitada durante todo o ano, especialmente nos finais de semana, quando a cidade está mais tranquila e as tarifas de hotéis são ainda mais em conta. Aproveite!

Para os turistas que curtem bares e comidinhas deliciosas, vale visitar Belo Horizonte durante os festivais gastronômicos. O mais popular entre eles é o Comida di Buteco, que acontece entre abril e maio. O festival envolve dezenas de bares e botecos de BH que preparam pratos especiais para votação do público. É ótimo para fazer uma maratona e visitar vários estabelecimentos. Além do Comida di Buteco, quem visita BH entre abril e maio poderá seguir a lista de bares que fazem parte do Botecar. O evento é dissidente do anterior e também conta com bons quitutes e grande lista de opções para se deliciar com a culinária mineira. 

  • Meses mais chuvosos: novembro, dezembro e janeiro;
  • Meses mais secos: junho, julho e agosto;
  • Meses mais quentes: janeiro, fevereiro e março;
  • Meses mais frios: junho, julho e agosto;
  • Melhores meses para visitar Belo Horizonte: abril a setembro.

Belo-horizonte

Clima em Belo Horizonte

O clima em Belo Horizonte é definido pelo verão quente e úmido e o inverno seco com temperaturas amenas. O período mais quente e com maior incidência de chuvas vai de outubro a março, quando os termômetros alcançam 28°C. Entre abril e setembro, a temperatura na cidade cai e as chuvas se tornam escassas. Nesse período, os termômetros durante a noite podem chegar à mínima de 10°C e os dias costumam ser bastante agradáveis. É um ótimo período para curtir as atrações ao ar livre, como a Lagoa da Pampulha, sem medo de ser pego pela chuva. Durante o período de estiagem a cidade costuma ter um lindo pôr do sol e os ipês colorem a paisagem. Ótima época para ir a Belo Horizonte.

Belo-horizonte

*Com dados do climate-data.org

Tudo que você precisa saber sobre Belo Horizonte!

Esse texto sobre Quando ir a Belo Horizonte faz parte do guia de Belo Horizonte no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Belo Horizonte

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.