Compras em Pirenópolis

Pirenópolis agrada não só pelas lindas cachoeiras. A cidade histórica do interior de Goiás é também um bom achado para quem gosta de arte popular, artesanatos, peças de decoração, móveis e vinhos! As lojinhas de Piri são uma tentação e é bom separar uma parte do orçamento para investir em algumas aquisições tradicionais da região.

As principais lojas de Pirenópolis estão concentradas no Centro Histórico. Basta uma caminhada rápida para se encantar com as lojinhas que ocupam os casarões coloniais. Alguns produtos são comuns a todas elas e será difícil resistir. Peças que lembram as manifestações populares da região, como as Cavalhadas e a Festa do Divino, estão espalhadas por toda a cidade. Para ir direto ao ponto e adquirir um dos maiores símbolos locais, compre uma máscara da Cavalhada, sempre com muitas cores e longos chifres que lembram a cabeça de um boi. Vale também adquirir as peças com a pomba branca da Festa do Divino, sempre com lindos adornos e fitas coloridas. Para encontrar peças que fogem do comum, procure a Galeria Aurora. Se a busca for por artesanatos e objetos de decoração variados, valer conferir a Galleria Shop Arts e Joias.

Pirenópolis é uma cidade repleta de cores e isso está bem claro nas peças de decoração vendidas na cidade, especialmente na tapeçaria. Redes, colchas, tapetes, jogos americanos e passadeiras sempre apresentam lindas combinações de cores, que ajudam a alegrar a casa. Para peças em tecido, procure a Traços e Tramas e a Rupestre, mas os produtos estão disponíveis em diversas lojas da cidade. Quem não resiste a uma boa feirinha vai se fartar nos dias de sábado, quando acontece a Feira das Artes nos arredores da Praça do Coreto. Por lá, será fácil garimpar diversos produtos locais, de comida a grandes luminárias e móveis. Uma delícia para quem gosta de ver de tudo e ainda bater um papo com os artesãos.

Para quem gosta de levar lembranças gastronômicas, Pirenópolis certamente irá agradar. De biscoitos caseiros a vinhos bem elaborados, não faltará opções para enriquecer a mesa de casa depois de voltar da viagem. Se você busca um produto marcante e bastante regional, compre as iguarias à base de pequi no Sabores da Terra. Para ser um pouco menos polêmico (sabemos que o pequi não é unanimidade), busque os produtos à base de castanha de baru. Vale levar pasta de cacau com baru, pesto de baru, licor (o delicioso Baruzetto, que lembra Amarula) e, claro, a castanha in natura. Os doces e biscoitos caseiros também fazem sucesso por lá. Para comprar algumas compotas e docinhos com sabor de vó, vá à Dora Doces. Mas se você gosta mesmo é de levar algumas bebidas de recordação, faça algumas compras dos vinhos e cervejas locais no Armazém da Rua.

Será difícil sair de Pirenópolis sem fazer algumas compras. Prepare o bolso e deixe um espacinho na mala para levar um pouco do interior de Goiás com você. Vale dizer que muitas lojas fecham as portas nos dias de semana e abrem apenas de sexta a domingo. Se estiver na cidade por muitos dias, não deixe passar as compras. É muito provável que durante a semana nem tudo esteja disponível.

  • Centro-historico-de-pirenopolis

    Centro Histórico de Pirenópolis

    Nota:  de 10 (0)

    O encantamento dos turistas que chegam a Pirenópolis, em Goiás, começa ainda no Centro Histórico, onde casinhas coloniais delicadamente pintadas são capazes de causar paixonites à primeira vista. O calçamento de pedra, as luminárias antigas, a pracinha com direito a coreto e a imponente Igreja Matriz formam o pacote...

Tudo que você precisa saber sobre Pirenópolis!

Esse texto sobre Compras em Pirenópolis faz parte do guia de Pirenópolis no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Pirenópolis

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.