Redação

Corridoio Vasariano

Construído a pedido da família Medici para conectar a Galleria degli Uffizi ao Palazzo Pitti, residência oficial do clã, o corredor foi idealizado por Vasari em 1565. O objetivo era ter uma passagem exclusiva, assim os integrantes da família não teriam que passar pela Ponte Vecchio, assim como todos os outros habitantes da cidade. O corredor começa na Galleria degli Uffizi e passa acima da Ponte Vecchio, de onde se tem uma vista linda do Rio Arno.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o corredor sofreu vários danos. Em 1993, um atentado com bombas praticado por mafiosos italianos também danificou o monumento. Hoje em dia, o corredor é um museu fechado ao público geral. Há a possibilidade de visitar o espaço apenas com tours guiados e com hora marcada.


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Florença

Corridoio Vasariano

Ponte Vecchio
Florença
http://www.uffizi.org/1134-vasari-corridor-is-open-for-groups/