Deserto de Negev

0 avaliação
0% recomendam
0

É difícil ignorar a presença do deserto que ocupa mais de 50% do território de Israel. As incríveis formações rochosas do Deserto de Negev encantam os turistas que visitam a região em busca de aventura. As cores variam entre bege e vermelho, mas as formas da paisagem são realmente infinitas.

Localizado ao Sul de Israel, este deserto já foi casa de povos nômades, otomanos, edomitas, filisteus, bizantinos, nabeteus e outros. O território, que já foi rota de incensos e temperos vindos do Iêmen, hoje é ocupado principalmente por israelenses e beduínos. A atividade econômica ainda se mantém sem grandes mudanças e tem foco no pastoreio. Todavia, uma nova vertente vem ganhando força, os esportes e turismo de aventura. Quem decidir visitar o Deserto de Negev poderá usar como meio de transporte camelos, jipes, bicicletas, triciclos assim como escalar e até percorrê-lo a pé, depende apenas do grau de emoção que o visitante está disposto a enfrentar.

O Deserto de Negev recebe menos de 200 mm de chuva por ano, por isso, tenha sempre água, protetor solar e roupas adequadas ao visitar o lugar. Chuvas são raras, porém, quando acontecem, oferecem um espetáculo aos visitantes, com as flores do deserto se abrindo em cores. 

Os passeios pelo Deserto de Negev são oferecidos por muitas operadoras turísticas. Na hora de escolher o seu tour, verifique especialmente de onde ele irá partir.


Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev Deserto-de-negev
Avalie Deserto de Negev