Dicas de Aruba
- Para entrar em Aruba não é necessário visto, bastando ter passaporte válido e fundos para a viagem. Recomendamos ter em mãos uma cópia do voo de ida e volta, cópia da reserva do hotel e comprovação de fundos financeiros para realizar a viagem.
- A moeda local é o florim arubano, que não é a mesma moeda de Curaçao.
1USD = 1,78AFL
- O dólar americano é aceito praticamente em todos os lugares de Aruba. Na dúvida entre usar uma moeda ou outra, tenha as duas e use a que tiver melhor cotação. Pode, sim, haver momentos em que o florim é vantajoso.
- Leve dólares para o país e só então troque por florins. Para ter a moeda local você poderá fazer o câmbio em bancos ou realizar um saque diretamente em florins, nos diversos caixas VTM que existem em Aruba.
- Em Aruba grande parte da população fala quatro idiomas: holandês, papiamento, espanhol e inglês. Quem não fala nenhuma desses línguas pode apostar num portunhol e os locais tentarão entender. O papiamento, dialeto local, se parece com o português, e várias palavras do nosso vocabulário são usadas no cotidiano.
- Constantemente há vento em Aruba e com grande frequência eles enganam quem está tomando sol. Use sempre protetor solar para não ter uma surpresa desagradável ao deixar a praia e ficar mais bronzeado do que esperava.
- Restaurantes e hotéis em Aruba não são baratos. Considere esse detalhe ao planejar a viagem.
- Use e abuse de roupas leves e coloque na mala um agasalho. Não significa que você sentirá frio na ilha, mas as pessoas mais sensíveis depois de passar o dia no sol podem sentir um pouco de frio por causa do vento.
- Os símbolo de Aruba são dois: as iguanas e os divi-divi, árvores com forma curiosa que vão ficando inclinadas na direção do vento. Quando encontrar um dos símbolos do país, não deixe de tirar uma foto como lembrança.
- Tenha cuidado com chapéus e bonés, para não serem levados com o vento. Meninas: é sempre bom ter consigo algo para prender o cabelo.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.