Melhores Destinos
Curaçao
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Informações úteis e dicas de Curaçao

Informações gerais de Curaçao

  • País: Curaçao;
  • Capital: Willemstad;
  • Moeda de Curaçao: Florim das Antilhas (ANG), com cotação fixa em relação ao dólar americano, sendo 1 USD = 1,80 ANG. Dólar é amplamente aceito em Curaçao;
  • Língua oficial: Papiamento, inglês e holandês. Não é raro ouvir todas as línguas na mesma conversa. E como o papiamento é uma mistura de línguas, incluindo o português, algumas palavras podem soar bastante familiar aos brasileiros;
  • População de Curaçao: 150 mil pessoas;
  • Fuso horário: GMT- 4 (não tem horário de verão em Curaçao);
  • Padrão de tomada: 110 V e tomada tipo A, com dois pinos retos e paralelos;
  • DDI de Curaçao: +599;
  • Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Curaçao – Hato (CUR), localizado em Willemstad.

Informações úteis e dicas de Curaçao

Documentação necessária para a viagem a Curaçao

Brasileiro que viajam a Curaçao não precisam de visto, no entanto, quem embarca do Brasil rumo a Curaçao precisa estar atento à documentação necessária para a viagem. Além do passaporte válido por todo o período da estadia, brasileiros que visitam o país precisam apresentar o comprovante de vacina da febre-amarela. Outro documento necessário antes do embarque é o formulário de imigração, disponível online e com preenchimento obrigatório.

Veja os principais requisitos para embarque rumo a Curaçao:

  • Passaporte com validade até o fim da viagem (brasileiros não precisam de visto para viajar a Curaçao e podem permanecer por até 90 dias);
  • Comprovante de vacina da febre-amarela;
  • Todos os viajantes estrangeiros devem preencher o Cartão de Imigração Digital online até 7 dias antes da partida;
  • Comprovante de retorno (passagem aérea de volta);
  • Comprovante do motivo da viagem (se for a turismo, vale a reserva do hotel);
  • Você deve ter dinheiro o suficiente para sua estadia e outras despesas. Ao se hospedar em um hotel, são exigidos aproximadamente 150 dólares por pessoa/ dia;
  • Seguro médico ou seguro de viagem que cubra despesas médicas.

Atenção! O seguro de viagem é obrigatório para brasileiros que viajam a Curaçao. Garanta o seu seguro viagem com desconto usando o nosso cupom MELHORESDESTINOS.

Informações úteis e dicas de Curaçao

Dirigir em Curaçao

Para quem pretende alugar um carro em Curaçao, não há com o que se preocupar: a CNH brasileira é aceita no país e não será necessário emitir a permissão internacional. Vale ficar atento apenas ao tempo de experiência como motorista exigido por algumas locadoras. Na dúvida, entre em contato com a empresa antes de efetuar a reserva.

Aluguel de carro em Curaçao com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem a Curaçao? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Segurança em Curaçao

Curaçao é um país bastante seguro para o turismo. Você pode caminhar tranquilo pelas ruas e praias, mas não vacile com bens de valor e evite deixá-los à mostra dentro do carro. Cuidado nunca é demais.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Curaçao