Melhores Destinos
Curaçao

Curaçao

Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Curaçao é um dos mais belos destinos do Caribe e pedida perfeita para as suas próximas férias. E a boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para Curaçao, o que torna o país ainda mais interessante para quem busca uma viagem para relaxar. Ah! E temos mais uma ótima novidade: agora é possível chegar a Curaçao em voo direto a partir do Brasil. Sem contar que a ilha está fora da rota de furacões, o que garante dias de sol durante todo o ano. Um pacote perfeito para ser feliz nas águas azuis do Caribe. 

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre esse paraíso? Preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber para uma viagem perfeita a Curaçao, com dicas sobre a melhor época para a viagem, resorts maravilhosos e praias incríveis, entre elas a espetacular Klein Curaçao, que tem aquele mar azul turquesa de apaixonar. Vem com a gente e seja bem-vindo a Curaçao, ou, como dizem por lá, bon bini Curaçao!

Curaçao CaribeKein Curaçao

Onde fica Curaçao

Curaçao é um país autônomo localizado no mar do Caribe. Situado no sul das Antilhas Holandesas e distante apenas 65 km da costa venezuelana, Curaçao faz parte do Reino dos Países Baixos e, com as ilhas Aruba e Bonaire, forma o arquipélago conhecido como Ilhas ABC. Vale destacar que Curaçao, que é formado por duas ilhas, não tem ligação terrestre com o continente. Para chegar até lá, só mesmo por via aérea ou marítima. A boa notícia é que agora tem voo direto do Brasil para Curaçao, o que facilita bastante a vida de quem pretende curtir alguns dias de férias nesse paraíso caribenho.

Curaçao onde ficaMambo Beach
Quando ir a Curaçao

Curaçao tem um clima excelente, com pouquíssima chuva ao longo do ano e dias de muito sol e calor em todos os meses. O país está fora da rota de furacões no Caribe e por isso garante bons ventos e ótimas férias em qualquer estação. Ainda que o clima seja (quase) sempre favorável, é importante ficar atento aos períodos de alta temporada, quando a ilha recebe um grande volume de visitantes, o que encarece o valor das diárias e passagens aéreas para Curaçao. Se estiver na dúvida de qual data escolher para sua viagem, confira nosso post especial com todos os detalhes sobre quando ir a Curaçao!

  • Melhores meses para ir a Curaçao - abril, maio, junho e setembro;
  • Meses menos chuvosos - janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto;
  • Meses mais chuvosos (mas é pouca chuva) - outubro, novembro e dezembro;
  • Temporada de furacões - não tem temporada de furacões em Curaçao;
  • Alta temporada - dezembro, janeiro, fevereiro, março, julho e agosto.

Quando ir para CuraçaoKlein Knip

Hotel em Curaçao: onde ficar e as melhores opções de hospedagem

A sua experiência em Curaçao será ainda melhor se você fizer a escolhe certa do hotel. Na ilha há oferta para todos os bolsos e sonhos. Em alguns casos, o hotel em Curaçao será parte bastante presente na viagem, caso dos charmosos hotéis boutique, resorts e hospedagens com praias privativas. Sabendo disso, reserve o seu hotel de Curaçao com antecedência e garanta a escolha perfeita para o seu perfil de viagem.

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis e resorts em Curaçao. As hospedagens estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais que estiveram na acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Bayside Boutique Hotel - Blue Bay Golf & Beach Resort 8.9 Ver preços
Renaissance Wind Creek Curacao Resort 8.8 Ver preços
Curacao Avila Beach Hotel 8.6 Ver preços
Bed & Bike Curacao - Jan Thiel 8.6 Ver preços
Coral Estate Luxury Resort 8.4 Ver preços
Pietermaai Boutique Hotel 8.3 Ver preços
Bed & Bike Curacao 8.3 Ver preços
San Marco Hotel Curacao & Casino 8.1 Ver preços
Mangrove Beach Corendon Curacao All-Inclusive Resort, Curio 8.0 Ver preços
Livingstone Jan Thiel Resort 7.7 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Curaçao HotelCuraçao Marriott Beach Resort

Resorts em Curaçao

Muitos mais que uma hospedagem, os resorts em Curaçao oferecem experiências memoráveis, com praias privativas, ótimos restaurantes e, em alguns casos, bebida e comida no serviço all inclusive. Perfeito para curtir, relaxar e, claro, ser VIP por alguns dias em Curaçao.

É importante lembrar que grande parte dos viajantes que escolhe Curaçao como destino de férias está em busca das belas praias do país. E algumas delas, são de acesso exclusivo dos hóspedes dos resorts. Sabendo disso, na hora de escolher o seu resort em Curaçao, atente-se bem às características da praia privativa da sua hospedagem.

Para quem não puder pagar a hospedagem em resort, vale saber que alguns deles recebem visitantes para day use. Você poderá curtir os serviços e a praia exclusiva do resort por um dia, sem precisar ser hóspede. Vale até experimentar mais de um durante a sua viagem!

Confira a nossa seleção com os melhores resorts de Curaçao para a sua viagem! 

Confira mais detalhes sobre onde ficar em Curaçao, com dicas de hotéis e resorts nas melhores regiões da ilha!

Hotéis e resorts em CuraçaoRenaissance Wind Creek Curaçao Resort

Como chegar a Curaçao

Para quem viaja a partir do Brasil rumo a Curaçao, a melhor maneira de chegar ao país é com o voo direto da Azul Linhas Aéreas, com saída do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF) e chegada ao Aeroporto Internacional de Curaçao – Hato (CUR), localizado em Willemstad (capital de Curaçao). Como a oferta do voo direto é bem pequena, é importante garantir a compra com antecedência para não pagar muito caro na passagem aérea para Curaçao.

Outra opção para os viajantes que embarcam do Brasil para Curaçao são os voos com conexão em cidades de outros países, como Bogotá, na Colômbia; Cidade do Panamá, no Panamá; Miami, nos Estados Unidos; e até mesmo Amsterdã, na Holanda.

Passagem aérea para Curaçao em promoção

Para garantir uma boa tarifa na passagem aérea para Curaçao, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e fique atento às promoções! Não deixe para comprar a sua passagem aérea para Curaçao na última hora. A sua viagem pode custar bem mais caro. 

Confira mais detalhes sobre como chegar a Curaçao.

CuraçaoWillemstad

Documentação e visto para Curaçao

Brasileiros não precisam de visto para viajar a Curaçao pelo período de até 90 dias, e isso já é uma ótima notícia para quem deseja conhecer o país. Para a viagem a Curaçao, será preciso:

  • Passaporte com validade até o fim da viagem (brasileiros não precisam de visto para viajar a Curaçao e podem permanecer por até 90 dias);
  • Comprovante de vacina da febre-amarela;
  • Todos os viajantes estrangeiros devem preencher o Cartão de Imigração Digital online até 7 dias antes da partida;
  • Comprovante de retorno (passagem aérea de volta);
  • Comprovante do motivo da viagem (se for a turismo, vale a reserva do hotel);
  • Você deve ter dinheiro o suficiente para sua estadia e outras despesas. Ao se hospedar em um hotel, são exigidos aproximadamente 150 dólares por pessoa/ dia;
  • Seguro médico ou seguro de viagem que cubra despesas médicas.

Atenção! O seguro de viagem é obrigatório para brasileiros que viajam a Curaçao. Garanta o seu seguro viagem com desconto usando o nosso cupom MELHORESDESTINOS.

Curaçao vistoKura Hulanda Village

O que fazer em Curaçao

Uma viagem a Curaçao é sempre focada no mar do Caribe, claro! E o que não falta em Curaçao são praias esplêndidas para os seus dias de férias, a começar pela ilha de Klein Curaçao, a grande estrela do país e um paraíso imperdível. Para chegar até lá, será preciso investir em um passeio de barco, mas já adiantamos que vale cada minuto de navegação para conhecer o mar hipnotizante desta ilha.

Para os apaixonados por praias, a viagem não para por aí. Lugares como Kenepa Grandi, Porto Mari e Cas Abao também reservam cenários magníficos e um mar espetacular. Sem falar na animadíssima Mambo Beach, que é regada a muito agito e um pôr do sol inesquecível. Estamos falando de quase 40 praias com mar em tons de azul neon, água cristalina e muita vida marinha, o que faz de Curaçao um destino incrível para quem busca alguns dias de descanso em meio ao Caribe.

CuraçaoKlein Curaçao

Além das praias, uma viagem a Curaçao reserva passeios deliciosos pela capital Willemstad, onde a charmosa Ponte Queen Emma separa as regiões de Otrobanda e Punda, que rendem um ótimo roteiro cultural e histórico, além de oferecer boas oportunidades de compras e também uma vida noturna agitada, com destaque para a área de Pietermaai, que tem grande concentração de bares e restaurantes. E por falar em restaurantes, não deixe de se aventurar nos sabores locais, com uma culinária que mistura diversas tradições e pode render sabores surpreendentes!

Para te ajudar na viagem, preparamos um post completo com tudo o que fazer em Curaçao. Aproveite as dicas para já organizar a sua viagem!

Curaçao: Informações gerais

  • País: Curaçao;
  • Capital: Willemstad;
  • Moeda: Florim das Antilhas (ANG), com cotação fixa em relação ao dólar americano, sendo 1 USD = 1,80 ANG. Dólar é amplamente aceito em Curaçao;
  • Língua oficial: Papiamento, inglês e holandês. Não é raro ouvir todas as línguas na mesma conversa. E como o papiamento é uma mistura de línguas, incluindo o português, algumas palavras podem soar bastante familiar aos brasileiros;
  • População de Curaçao: 150 mil pessoas;
  • Fuso horário: GMT- 4 (não tem horário de verão em Curaçao);
  • Padrão de tomada: 110 V e tomada tipo A, com dois pinos retos e paralelos;
  • DDI de Curaçao: +599;
  • Visto: brasileiros não precisam de visto para visitar Curaçao;
  • Vacina: brasileiros que visitam o país precisam apresentar o comprovante de vacina da febre-amarela;
  • Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Curaçao – Hato (CUR), localizado em Willemstad.

Curaçao, Aruba ou Bonaire: qual das Ilhas ABC escolher?

Aruba, Bonaire e Curaçao formam o conjunto de ilhas conhecidas como Ilhas ABC. Por estarem bem próximas e serem parte do Caribe, é comum ficar na dúvida na hora de escolher qual delas visitar. Todos os destinos oferecem praias apaixonantes, de areia clara e água em lindos tons de azul. Ainda que sejam três destinos imperdíveis, a experiência de viagem em cada um deles é bem distinta. Por isso, vamos te ajudar a descobrir qual é a ilha ABC que mais combina com o seu sonho de viagem.

CuraçaoDreams Curaçao Resort

Aruba é uma ilha bastante influenciada pelo turismo norte-americano, com grandes hotéis e muita variedade de lojas. As praias são de mar raso, o que é perfeito para crianças e pais que procuram tranquilidade. Já Curaçao, entre os três destinos, é o mais eclético: com belas praias, bons restaurantes, ótimos pontos de mergulho e ainda uma riqueza histórica profunda, que envolve a colonização holandesa (o que leva à ilha muitos turistas europeus). Bonaire é mais voltada para as belezas naturais, o que agrada em cheio aos mergulhadores, que encontram no país um dos melhores pontos do mundo para observação da vida marinha no Caribe.

Confira ponto a ponto quem leva vantagem em alguns quesitos importantes para a sua viagem:

  • Praias: Curaçao ganha neste quesito! A variedade de boas praias com mar em tons incríveis de azul é superior a Aruba, mas é claro que a ilha vizinha também não decepciona.
  • Hotéis e resorts: Em Aruba, grande parte dos hotéis fica juntinho da areia e grande parte deles oferece uma ótima estrutura para o hóspede desfrutar de um belo dia na praia. Já em Curaçao nem todos os hotéis e resorts estão à beira-mar, sendo importante estar atento na hora de escolher o hotel.
  • Vida Noturna: Aruba leva no quesito agito, onde você encontrará mais opções de bares e lugares animados para ir depois de um dia de praia, ainda assim Curaçao também oferece boas opções de beach clubes e festas.
  • Cultura e história: Curaçao tem o lado cultural mais desenvolvido, com a possibilidade de visitar fortes históricos, museus, bairros com arquitetura charmosa e casarões antigos que são um passeio ao passado.
  • Compras: Aruba ganha nesse quesito, apesar de Curaçao também oferecer boas lojas.
  • Transportes: A facilidade de se locomover em Aruba é superior a Curaçao. O transporte público, além de barato, circula pela principal área da cidade. Já em Curaçao, alugar um carro será quase obrigatório.
  • Mergulho: Bonaire, sem dúvida, leva a melhor quando falamos sobre mergulho. A ilha é um dos melhores polos para observação da vida marinha no Caribe.

Vale destacar que Aruba e Curaçao são os destinos mais populares entre as ilhas ABC. Uma prática muito comum é dividir a viagem entre os dois países. Com um voo de 30 minutos você irá de uma capital à outra, podendo desfrutar das duas ilhas. Se você continua na dúvida sobre qual destinos entre as Ilhas ABC escolher, dividir a viagem pode ser a solução!


Seja bem-vindo ao maravilhoso destino de Curaçao e aproveite cada mergulho da sua viagem ao Caribe!