Aruba encanta pessoas de todo o mundo antes mesmo de seus pés pisarem, de fato, a ilha. Ainda no avião é inevitável perceber a comoção nos assentos e os sorrisos largos nos rostos dos passageiros ao sobrevoarem a ilha. Aquele pequeno espaço das janelinhas não é suficiente para tanta curiosidade. O mar, com diferentes tons de azul e verde, é simplesmente melhor do que qualquer drink de boas-vindas que um viajante poderia desejar.

A pequena ilha, ao norte da Venezuela, é o lugar perfeito para passar férias. Com praias serenas, quase sem ondas, e hotéis com uma bela vista para o mar, a vontade onipresente é a de não voltar para casa. Animada noite e dia, Aruba é uma mistura da antiga colonização holandesa agregada às mudanças causadas pela forte presença do turismo norte-americano. 

A língua oficial do país é o holandês, porém no dia a dia dos locais o que se fala é o papiamento. O nome pode causar estranheza, mas o dialeto local, que mistura seis línguas diferentes, se parece muito com o português. Oranjestad, a capital, é um centrinho legal para fazer compras e encontrar ofertas - aliás, as compras são um dos principais atrativos do país.

Palm Beach é a melhor região para estar, porque tem tudo de que alguém precisa: se durante o dia os turistas se revezam entre hotéis junto da areia e momentos de relaxamento boiando no mar, à noite é hora de sair pelas ruas vendo as lojinhas e comendo num bom restaurante, ou curtindo o clima descontraído de um bar. Quem se arrisca a tentar ganhar um dinheirinho pode apostar as fichas num dos cassinos.

Não deixe de fazer um tour por Aruba e conhecer o Parque Arikok, com sua linda piscina natural. Aproveite o pôr do sol incrível nas praias ou no Farol Califórnia, que fica num ponto estratégico da cidade. Faça um snorkel em Baby Beach e descubra por que o país é um ponto tão procurado pelos amantes do mergulho. Aruba é cheia de felicidade, entretenimento, sons agitados e, por isso, se orgulha de ser "uma ilha feliz".