Aruba
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Transportes em Aruba

Aruba está avançada quando o assunto são os meios de transporte. Na parte principal da cidade circulam ônibus que facilitam muito a vida dos turistas. Quem se hospeda em Palm Beach pouco precisará de carro, tendo acesso fácil a muitas coisas apenas por caminhadas. 

A pé 
As caminhadas serão o principal meio de transporte de quem se hospeda em Palm Beach. Como aquela região tem muitos restaurantes, bares e lojas, além de ser onde está grande parte dos hotéis, caminhar será a forma mais fácil de chegar aos lugares.

No centro de Aruba, Oranjestad, caminhar é a melhor opção para ver suas lojas. 

Ônibus
Para circular entre Malmok e Oranjested, região de maior interesse turístico na ilha, há ônibus e vans regulares. Eles são uma maneira não só barata como eficaz de rodar por lá. 

Quando entrar no ônibus, peça ao motorista passagens de ida e de volta e ele lhe entregará um comprovante que servirá também para o trajeto de retorno - assim sai um pouquinho mais em conta (US$ 1,25 para uma viagem; US$ 2,30 para duas viagens).

Carro
Alugar um carro pode ser dispensável em Aruba, especialmente para quem se hospeda em Palm Beach, uma região praticamente autossuficiente. Estar de carro não é uma necessidade constante, por isso alugue-o apenas para os dias em que for a lugares distantes do centro, como Baby Beach e o Parque Arikok. Outra dica é alugar um auto que tenha tração nas rodas, porque carros comuns podem ser um problema para andar pelos terrenos acidentados e com pedras, frequentes em Aruba. O aluguel pode ser feito nas recepções dos hotéis ou próximo do desembarque no aeroporto. 

Para quem não quer alugar um automóvel, o famoso Jeep Safari dará conta de levar os turistas aos principais pontos da ilha, mesmo os que estão distantes do centro.

Táxi
Os táxis em Aruba são um pouco caros e o fato de os valores serem, quase sempre, cobrados em dólares não ajuda nosso bolso. Você poderá pagar as corridas tanto em florins como em dólares americanos, utilize a moeda que compensar. Os carros não possuem taxímetro, porém o governo determina o valor das corridas. Os táxis estão espalhados por diversos pontos ao longo da ilha, não possuem uma cor padrão e quase sempre são modernos e espaçosos.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Aruba