Melhores Destinos
Curaçao
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Curaçao

Curaçao é um país, mas poderia muito bem se passar por cidade, devido ao seu tamanho. Apesar de pequeno, é de surpreender a quantidade de atrativos que tem o lugar. As praias, lindas e limpas, são sempre o alvo principal de quem visita o país, mas há muito mais para ver e fazer. 

Visite o centro de Willemstad, a capital de Curaçao

Reserve pelo menos um dia para andar pelo centrinho de Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda. A capital é uma gracinha e merece um tempo reservado apenas para ela. Na região central, sugerimos conhecer a Ponte Queen Emma, admirar os prédios de Punda, caminhar pelo Rif Fort e fazer umas comprinhas no Shopping Renaissance. Também vale parar em Punda para tirar fotos nas placas de "Curaçao" e "Dushi", que é uma palavra em papiamento usada quando os locais gostam de alguém ou alguma coisa.

Santa-barbara-beach-golf-resort

Escolha um bom hotel em Curaçao - confira as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Curaçao. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Renaissance Wind Creek Curacao Resort 8.8 Ver preços
Bayside Boutique Hotel - Blue Bay Golf & Beach Resort 8.8 Ver preços
Curacao Avila Beach Hotel 8.6 Ver preços
Bed & Bike Curacao - Jan Thiel 8.6 Ver preços
Coral Estate Luxury Resort 8.4 Ver preços
Pietermaai Boutique Hotel 8.3 Ver preços
Bed & Bike Curacao 8.3 Ver preços
San Marco Hotel Curacao & Casino 8.1 Ver preços
Mangrove Beach Corendon Curacao All-Inclusive Resort, Curio 8.0 Ver preços
Livingstone Jan Thiel Resort 7.7 Ver preços

Vá às praias imperdíveis de Curaçao

Se seu plano é conhecer praias, vá para o lado oeste da ilha e visite Porto Mari, Kenepa Grandi e Cas Abao! Se houver tempo no seu roteiro, vale a pena ir para Klein Curaçao também - o passeio dura o dia inteiro e a ida tem ondas fortes, mas o mar da pequena Klein é maravilhoso e compensa o trajeto difícil! 

Passeios em Curaçao

Se quiser fazer outros passeios, você pode visitar o Sea Aquarium, que tem peixes e outros animais marinhos ou ir a Dolphin Academy, onde você pode fazer atividades e tirar fotos dos golfinhos. Além do mergulho e snorkeling, que são clássicos, uma atividade diferente para ver o fundo do mar é o Aquafari, em que você passeia em uma espécie de "moto" dentro do mar! Para os mais aventureiros, uma alternativa é fazer um passeio off road de buggy, que revela lados menos explorados da ilha!