Curaçao

Praias de Curaçao

As praias de águas azuis e o clima quente de Curaçao são alguns dos motivos principais que fazem pessoas de diversas partes do mundo viajarem para conhecer o país. A visibilidade da água é excelente para mergulho com cilindro e snorkel, além da temperatura, agradável para um banho.

As águas claras das praias em Curaçao são tão incríveis que não raramente dão a impressão de se tratar de uma piscina, quando, na verdade, é mar o que se vê. Os superlativos são insuficientes para descrever Kenepa Grandi, por exemplo, capaz de arrancar suspiros dos mais experientes viajantes. Port Mari e Cas Abao com certeza também valem uma visita! A água das praias é linda... tão linda que fica difícil eleger uma favorita!

Klein-curacao

Para quem gosta de badalação, Mambo Beach é uma boa pedida. Já para quem prefere sossego, pode ser uma boa ideia ir para Klein Curaçao, uma ilha a cerca de 2h de barco que tem um mar maravilhoso! Além das praias naturais, Curaçao também tem algumas praias criadas de forma artificial, em que a água é do mar, mas a areia foi colocada no local propositalmente - vários, hotéis, por exemplo, têm suas praias particulares e elas são excelentes para quem quer curtir uma praia sem precisar sair nem do hotel! 

Uma informação pertinente e que você deve saber antes de ir é que nem todas as praias de Curaçao são públicas - para frequentar algumas delas é necessário pagar (algo em torno de U$3). Ao contrário do que muitos pensam, essa não precisa ser uma característica ruim; pagar para entrar numa praia significa estar num lugar estruturado, limpo, com duchas, banheiros e barracas com bebidas e, algumas vezes, até piscina. 

Confira aqui algumas das melhores praias de Curaçao. 

  • Cas-abao

    Cas Abao

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Cas Abao é uma praia linda, com mar excelente para curtir as férias. Um ponto muito positivo do local é que essa praia não fica tão lotada, então é ideal para quem gosta de praias tranquila.

    A água da praia é uma mistura de tons que vão do transparente ao azul-claro, sendo que depois de um longo trecho...

  • Klein-curacao

    Klein Curaçao

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Klein Curaçao ou "pequena Curaçao" é uma pequena ilha a cerca de 2h de barco de Willemstad e que tem um mar maravilhoso! É uma ilha praticamente desabitada, com um mar lindo e que é visitada apenas por turistas que fazem passeios de barco até o local.

    A ilha é ótima para passar o dia, curtir um mergulho no...

  • Porto-mari

    Porto Mari

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A estradinha estreita para chegar a Porto Mari não revela, mas a praia, praticamente sem ondas, é perfeita para aproveitar o sol forte e mar caribenho. A praia é pequena e charmosa; talvez por isso seja uma das preferidas entre as pessoas que visitam o país. É quase impossível se cansar de admirar o mar azul da praia, sempre...

  • Kenepa-grandi

    Kenepa Grandi

    Nota: 4.7 de 10 (3)

    Kenepa está dividida em Kenepa Grandi e pequena Kenepa ou Kenepa Chiki. Apesar de as duas serem lindas, a mais famosa é Kenepa Grandi, que muito se parece com uma enorme piscina natural. A água no lugar é transparente, refrescante, ótima para um mergulho. Essa é, provavelmente, uma das praias mais bonitas de toda a Curaçao e...

  • Blue-bay

    Blue Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Blue Bay ou Blauwbaai é uma praia que hoje em dia está entre um condomínio de casas e hotéis, perto de centrinho de Willemstad.  Será necessário ter carro para chegar até ela, ou ir de táxi. Sua entrada é paga (US$ 8), mas a limpeza e estrutura do lugar são garantidas - duchas, banheiros e...

  • Daaibooi

    Nota:  de 10 (0)

    Essa praia não é tão famosa, mas exatamente por isso é um lugar interessante para conhecer, afinal, menos pessoas a visitam. Ela é pequena, possui uma lanchonete simples e é pública.

    A cor do mar é cristalina, com temperatura excelente para um mergulho. Na areia ficam alguns guarda-sóis públicos, que...

  • Seaquarium-beach

    Seaquarium Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Conhecida como Seaquarium ou Mambo Beach, essa é a praia mais famosa de Curaçao, perfeita para famílias com crianças por conta do mar calmo, mas, ao mesmo tempo, um dos points entre os jovens por causa do Mambo Beach, um bar superanimado.

    Rochas no mar deixam a praia muito parecida com uma piscina, que tem areia fina e água azul-clarinha....

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre Praias de Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Curaçao

  • Picture164 Hildeberto Paes há mais de 6 anos

    Nas praias de Curação há alguma em que se possa jogar volei?

  • Missing Daniel há 4 anos

    Não consegui ir, mas muita gente me disse que a melhor praia é Klein Curaçao, a ilhazinha vizinha.

  • Img20150915174904920 Wandy Gois há 3 anos

    As melhores que conheci foram Kenepa Grandi, Kenepa Chiki e Lagun. Todas na região de Soto e Westpunt.

  • Missing Nathália há mais de 2 anos

    Oi, Camille! Tudo bem? Vi que você já visitou algumas das opções que eu e meu noivo estamos pensando para lua de mel. Quais você mais gostou do Caribe? Obrigada!!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Nathalia. Realmente fui para vários lugares na região, vou tentar dar uma resumida e explicar o que acho de cada um deles.
    Entre os que mais gostei estão Curaçao, St Martin (com St Barth) e Cancun. São lugares diferentes, cada um com sua característica.
    - Curaçao é bacana por causa das praias lindas e da cultura europeia, que é uma característica bem diferente.
    - St Martin também pela cultura europeia, mas principalmente pela variedade de praias e estrutura da ilha. St Barth, que fica perto de St Martin eu achei incrível pq é como um refúgio francês no meio do Caribe - o problema é que lá é caro.
    - Já Cancún me encanta pela variedade de opções para tudo: vários passeios, restaurantes, shows, baladas, diversidade de hotéis, ruínas maias, etc. Cancún é um lugar para agradar pessoas com gosto completamente diferentes e que tem cidades diferentes por perto, então dependendo do seu perfil você pode ficar em outra cidade além de Cancún.
    - Punta Cana também é um lugar conhecido para lua de mel, porque você fica no hotel o dia inteiro, come no hotel mesmo, faz passeios e aproveita a praia do hotel. É um lugar bom para relaxar e não fazer nada...
    - San Andrés (Colombia), o mar é muito bonito, mas a estrutura da ilha é mais pobre do que os outros locais que comentei... para lua de mel eu iria preferir um local mais preparado.
    Cartagena: é uma gracinha, mas as praias não são tão boas, eu iria apenas pelo centro histórico.
    Acho que é isso... qualquer coisa é só perguntar!

    Beijos!

  • Missing Nathália há mais de 2 anos

    Camille! Acredita que estamos entre essas três opções? Curaçau, San Martin e Cancún. Casamos em dezembro. Está difícil escolher...
    Gostamos muito de praia e culinária. Ele adora mergulho (eu nunca tenho coragem). Eu queria alguma opção noturna (mas não todos os dias).

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Que legal, Nathalia. O que eu recomendo é que você leia sobre sobre esses lugares, assim fica mais fácil entender as peculiaridades de cada lugar e decidir qual se encaixa melhor no perfil do casal. Todos eles têm algumas opções noturna, mas Cancún é bem conhecido pela noite. Quanto ao mergulho, não sou especialista no assunto, mas sei que Curaçao é bem legal para isso, assim como Cozumel (ilha perto de Cancun).
    Lembrando que se você for para Curaçao pode conciliar também com Aruba.
    Temos guias de todos esses lugares que comentei... dá uma olhada. Qualquer dúvida, estou por aqui! Bjs!

  • Missing Nathália há mais de 2 anos

    San Barth você ficou só um dia? Se hospedou lá? Vi aqui que as hospedagens são caríssimas!!!!
    Dos três, qual você mais gostou?
    Obrigada!!
    Beijos

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Fiquei em St Barth por 3 ou 4 dias... realmente não é barato, mas gostei bastante.
    Difícil escolher só um lugar desses três, acho que vai do meu humor kkkk... gosto bastante de Cancún e acho que agrada a todo mundo... mas se dinheiro não fosse um problema, gostaria de ir pra St Barth.

  • Missing Nathália há mais de 2 anos

    Camille! Resolvemos ir pra St Martin. Aí 1 dia pra Anguilla e 1 dia pra St Barth. Que hotel você me indica em Sr Martin? Obrigada!!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Nathalia. Quando fui na verdade fiquei nos dois lados da ilha. Primeiro fiquei em St Maarten e depois em St Martin (lado francês). Você já leu sobre cada um dos lados e tem ideia de qual prefere ficar? Eu achei boa essa divisão, assim pude aproveitar melhor os dois lados sem ficar pegando muito trânsito ou fazer trajetos longos.
    Procurando aqui minhas reservas antigas vi que em St Martin fiquei no Hotel Le Domaine, que ficava em uma área que tinha praticamente uma praia privada - para quem quer um local reservado pode ser uma boa pedida ficar num hotel por ali. Já em St Marteen fiquei no Simpson Bay.
    Abs!

  • Missing Nathália há mais de 2 anos

    Na verdade falei San Martin mas ainda não decidimos se ficaremos lá ou no holandês ou nos dois. Você tem um e-mail que possamos falar pra você me dar dicas? Obrigada!!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Nathalia, procure por meu nome no Facebook que te ajudo por lá.

  • Missing Anônimo há 2 anos

    Camille, o que você aconselha, viajar no particular, ou fechar pacote? e curação seria um lugar barato ?

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Angelo. Depende do que você está acostumado... como eu nunca usei pacote nas viagens que fiz, não tenho experiência com isso. Viajo de forma particular e sempre deu certo... o importante é sempre se informar sobre tudo.
    Curação não é barato, na minha opinião tem um preço regular.

  • Wilton Wilton há 11 meses

    Camille, boa tarde. Vi que no seu post você não menciona as praias : Kokomo Beach / Playa Kalki / Playa de San Juan / Caradasbai / Playa Lagun / St. Tropez Ocean Club / Playa Forti. São destinos que você não teve tempo de conhecer ou realmente não houve interesse? Pergunto porque as opiniões que li em outras post são muito divididas. Me perdoe pelo " bombarbeio " de perguntas. Abraços.

  • 264mw Camille Panzera há 11 meses

    Oi, Wilton. Não estive nessas outras praias.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.