Curaçao

Onde Comer em Curaçao

A grande vantagem de conhecer Curaçao é poder desfrutar uma culinária muito diversificada. Alimentar-se fora do país de origem pode ser uma missão difícil para muitas pessoas, mas em Curaçao a variedade de restaurantes é a garantia de encontrar algo que agrade. É claro que quem não é fã de ousadias achará um pouco estranho tomar uma sopa de iguana ou cactus, pratos famosos da ilha, mas sempre há opções mais "normais".

A verdade é que Curaçao, de certa forma, se parece bastante com o Brasil. Além das similaridades com o português, a cozinha tem alguns ingredientes que também vemos por aqui - não nos referimos a cactus e iguanas, fique tranquilo. Batatas, ensopados de carne com legumes, quiabo, arroz, polenta e feijão, além de peixes e muitos frutos do mar são alguns dos ingredientes utilizados nos pratos típicos do país. Experimente o Karni Stoba, com carne de boi macia, vegetais e diferentes temperos que dão um sabor muito especial à comida. 

Jaanchies-restaurant

Um bom lugar em Willemstad para experimentar pratos típicos é o Mercado Velho (Old Market), por volta do meio-dia. O ambiente não é muito bonito, mas é barato e os moradores garantem que ali impera a tradição. Para quem prefere um ambiente mais refinado, a dica é ir ao Jaanchies, que tem uma ótima comida caseira e pratos fartos.

Para comer em lugares mais refinados, não deixe de ir ao Gouverneur de Rouville, um lugar muito tradicional na cidade, com pratos típicos e internacionais, além de ótima vista para Punda. Para um jantar romântico, aposte Xquisit

Para jantar ou almoçar na frente do mar, as opções são várias. O Hemingway é bacana e tem uma praia linda a sua frente, assim com o the Green House, que fica em uma área com lojinhas e várias outras opções de restaurantes por perto. O Rif Fort e Water Fort (antigas fortalezas que protegiam a cidade) tornaram-se um lugar onde hoje existem vários restaurantes e são ótimos para fazer uma refeição pertinho do mar. Ali fica o Scampies, bacana para comer camarão e Grill King, com cardápio diversificado.  

Não deixe de experimentar Blue Curaçao, um licor produzido no país e reconhecido mundialmente. Apesar de sua cor ser azul, ele é feito a partir da laranja! 

  • Gouverneur-de-rouville

    Gouverneur de Rouville

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Gouverneur é um dos melhores lugares para fazer uma refeição em Curaçao e seu nome se deve ao fato do local onde hoje é restaurante ter sido a residência de um antigo governador. O restaurante tem diferentes ambientes, mas o mais gostoso é sentar-se ao ar livre, debaixo de uma árvore, ou apreciando a vista para Punda....

  • Mercado-velho

    Mercado Velho

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    O Mercado Velho é o melhor lugar na cidade para comer as refeições típicas do país. Por volta do meio-dia, o lugar fica cheio de pessoas que querem experimentar os pratos mais famosos de Curaçao por um bom preço, bem mais em conta do que os valores dos restaurantes. O ambiente não é bonito, mas o preço...

  • Mundo-bizarro

    Mundo Bizarro

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Mundo Bizarro é um lugar descontraído que faz sucesso da noite de Curaçao. É um bar-restaurante que fica numa casa superlegal, numa vizinhança cheia de casas coloridas. A decoraçao do lugar é única, uma atraçao por si só.

    O cardápio tem pratos criativos, mas um tanto caros, fazendo o lugar valer...

  • Perla-del-mar

    Perla del Mar

    Nota: 1.5 de 10 (1)

    No Waterfort Arches, um restaurante que se destaca é o Perla del Mar. Os pratos não são baratos, mas o ambiente romântico junto ao mar vale a pena. Além da localização fantástica, o atendimento e a variedade do cardápio, com várias carnes e frutos do mar, são excelentes. 

    Sente-se na parte...

  • Ginger

    Ginger

    Nota:  de 10 (0)

    Quando quiser experimentar algo mais exótico em Curaçao, o Ginger é uma boa pedida. O ambiente é muito gostoso e o restaurante serve pratos diversos da cozinha caribenha e da asiática, fugindo do clássico que servem muitos restauranetes. Ele é indicado para quem tem um paladar mais ousado e gosta de experimentar pratos com...

  • Green-house

    Green House

    Nota:  de 10 (0)

    O Green House é um restaurante em Curaçao com potencial para agradar a pessoas de todos os gostos! O cardápio da casa é enorme e tem desde opções mais simples como saladas e entradas a carnes, pratos da gastronomia mexicana, massas, doces, pratos da cozinha japonesa, etc.

    O local tem pratos muito bem servidos e...

  • Grill-king

    Grill King

    Nota:  de 10 (0)

    Com cardápio bastante variado e na frente do mar, o Grill King é uma alternativa bacana para ter uma refeição agradável, com bom serviço e pratos gostosos. Os preços são razoáveis, a localização é ótima para aproveitar o visual bonito da ilha e fazer uma refeição sem...

  • Hemingway

    Hemingway

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado na beira do mar e na frente do Lions Dive & Beach Resort, o restaurante Hemingway é uma excelente opção para quem gostaria de fazer uma boa refeição apreciando um lindo mar a sua frente. O restaurante está pertinho do Sea Aquarium e tem uma praia maravilhosa e muito calminha aos seus pés - é um...

  • Jaanchies-restaurant

    Jaanchies Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Com tantas opções, muita gente acaba esquecendo de conhecer a gastronomia local de Curação - que pena! Uma das excelentes oportunidades na ilha para conhecer a cozinha regional é ir ao Jaanchies, um restaurante que serve uma comida estilo caseira e faz você realmente se sentir em casa.

    O restaurante fica em uma casa cheia de...

  • Passeio-de-barco

    Passeio de barco

    Nota:  de 10 (0)

    Em Curaçao existem diversas opções para quem deseja fazer um passeio de barco. As empresas oferecem variados tipos de passeios, alguns deles voltados para quem deseja fazer mergulho ou snorkeling, outros para quem quer ver os arredores da ilha e outros para admirar o pôr do sol. Escolha o tipo de atividade que mais tem a ver com seu perfil!

    ...

  • Scampi's Curacao

    Nota:  de 10 (0)

    Indicado para quem deseja comer na frente do mar e experimentar pratos que tenham camarões e outros frutos do mar, o Scampies está no Waterfort, um antigo forte que protegia Curaçao e hoje tem vários restaurantes. 

    O ambiente não poderia ser mais agradável, com direito a uma vista maravilhosa para o oceano e ventinho que vem...

  • The-wine-cellar

    The Wine Cellar

    Nota:  de 10 (0)

    The Wine Cellar é um restaurante pequeno, mas muito charmoso. Quando bater aquela vontade de comer uma boa carne, esse lugar é uma ótima pedida. O cardápio não tem muitos pratos, mas traz um pouquinho de tudo, sempre com criatividade: massas, peixes, frango e boi. Se quiser tomar um bom vinho, esse é o lugar certo. 

    O...

  • Waterfort-arches

    Waterfort Arches

    Nota:  de 10 (0)

    Durante a noite os arcos de Punda ficam cheios de alegria. No espaço do Waterfort Arches há uma espécie de deck com diversos restaurantes legais, que ficam abertos especialmente à noite, tocando música ao vivo. A proximidade com o mar permite o visual incrível. É muito agradável fazer uma refeição...

  • Xquisit

    Xquisit

    Nota:  de 10 (0)

    O Xquisit, restaurante do hotel Renaissance, é uma excelente opção para quem deseja fazer uma refeição mais refinada em Curação. O ambiente é aconchegante e agradável, ótimo para um jantar especial ou a dois, por exemplo. O serviço do lugar é bom e os pratos são variados - o menu do...

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre Onde Comer em Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Curaçao

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.