Melhores Destinos
Vitória
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Vitória

O que levar na mala e quanto tempo ficar em Vitória

  •  Na maior parte do ano faz calor em Vitória. Abuse de roupas frescas na mala, mas, no inverno, leve também algo mais quente. Em função de uma frente fria, as temperaturas podem baixar e ficar em torno dos 20°C  — o que para nós, capixabas, já é friozinho. Leia sobre quando ir a Vitória!
  • Recomendamos ao menos 3 dias para conhecer Vitória e ainda aproveitar o mar na cidade e seu entorno. Se você tem mais tempo, sugiro passar dois dias na região de Domingos Martins ou também curtir por alguns dias as praias de Guarapari.
  • Viajando a Vitória entre julho e outubro, informe-se sobre o passeio de observação de baleias jubarte. O passeio não é garantia de que você verá os animais, que nessa época estão migrando ao Nordeste, mas se você as vir de perto, com certeza será um dia inesquecível! Adoramos o passeio e pudemos ver várias jubarte de pertinho!

Trânsito em Vitória

  •  A Terceira Ponte fica com trânsito complicado nos dias úteis, em períodos de entrada e saída do trabalho. Evite os sentidos Vila Velha⎯ Vitória entre 8h e 9h30 e Vitória⎯ Vila Velha entre 17h30 e 19h30. Quando acontecem acidentes na ponte, o trânsito é ainda pior. 
  • Em determinadas áreas da cidade, o estacionamento é rotativo, com pagamento prévio através de parquímetros. Sempre procure por placas informativas sobre o funcionamento de estacionamento público nas vias para não ter intercorrências.

Viagem no Espírito Santo

  • Como o Espírito Santo é um estado pequeno, não limite sua viagem a uma única cidade. Vila Velha é bem do ladinho da capital e não pode passar batido no seu roteiro, especialmente porque é onde fica o Convento da Penha, principal ponto turístico do Estado. A Serra é muito legal para curtir praias, como Manguinhos. Já Guarapari é conhecida pelo verão badalado, com festas e praias de águas clarinhas. A região das Montanhas Capixabas, onde fica Domingos Martins e Pedra Azul também vale uma visita e é ideal para quem quer ter contato com a natureza e ainda comer em bons restaurantes! 
  • Aproveite que está em Vitória para praticar esportes ao ar livre. A orla de Camburi é ótima para correr, pedalar ou simplesmente fazer uma caminhada curtindo o sol! Aos domingos, um trecho da via à beira-mar fica fechada para veículos.  
  • Se pescar é uma das coisas de que você gosta de fazer, aproveite o litoral da capital para tentar pegar uns peixes. Vitória é conhecida como a Capital Mundial do Marlim, pois são diversos os recordes de captura de marlim-azul e marlim-branco.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro-viagem é uma boa ideia para viajar com segurança e é obrigatório em determinados países. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessidade de assistência durante a viagem, o seguro pode cobrir os possíveis gastos. Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Vitória