Quando ir à Vitória

Durante todo o ano a capital está apta a receber turistas, mas no verão esse fluxo é maior e a região fica mais movimentada. Nessa época sempre há atrações na Praia de Camburi, como shows e torneios esportivos. Nos fins de semana, os hotéis são mais baratos e, no Réveillon, você também encontra bons preços se compararmos com outras capitais.

A média anual de temperatura é de 24°C. No verão, as temperaturas variam de 23°C a 30°C; no inverno, entre 18°C e 26°C - ou seja, raramente faz frio. O período de chuvas vai de outubro a janeiro (evite novembro se não quiser pegar chuvas fortes) e os períodos de sol e maior calor são aguardados durante o verão.

Não vá a Vitória na semana do Carnaval buscando festa. O Carnaval popular ocorre em Iriri, Guarapari, Conceição da Barra e Manguinhos. Essa é uma época boa para conhecer esses lugares, já que em Vitória mesmo o movimento é bem fraco. Mas não pense que em Vitória ninguém celebra o Carnaval, pois celebram sim! O fato é que as escolas de samba desfilam uma semana antes do feriado do Carnaval; assim, muita gente de fora do estado acaba por não aproveitar. O espetáculo é bem organizado e vem se aperfeiçoando a cada ano - vale a pena conferir. 

Entre os dias 24 de abril e 2 de maio ocorre, em Vila Velha, no Parque da Prainha, a Festa da Penha. A celebração dedicada à padroeira do Estado é a terceira maior festa religiosa do Brasil. Durante os dias de festa há romarias, missas, feira e shows de diversos artistas.

Se quiser pegar um pouquinho de frio, aproveite para conhecer a região serrana do Espírito Santo. É comum os capixabas subirem a serra com destino a Domingos Martins e Pedra Azul nos fins de semana. As cidades são ótimas para desfrutar um clima ameno e a culinária italiana. 

Tudo que você precisa saber sobre Vitória!

Esse texto sobre Quando ir à Vitória faz parte do guia de Vitória no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir à Vitória

  • Patv7 Fabiano Caldas há mais de 5 anos

    olá Camille pretendo ir a Guarapari em Setembro deste ano. Nesse mês costuma chover? fazer frio?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Oi, Fabiano. Setembro não é um mês de tantas chuvas, chove mais no verão mesmo... principalmente a partir de novembro. No geral não chove pouco na Grande Vitória e quando chove fica bem mais fresco. Em setembro dá para aproveitar as praias... de noite fica mais fresco, em torno de 18, 20 graus.

  • Missing Débora há mais de 5 anos

    Oi Camille, da para pegar praia no mês de julho em Vitória(última semana)??

  • Patv7 Fabiano Caldas há mais de 5 anos

    Muito obrigado Camille pelas dicas !!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Oi, Débora. Eu acredito que sim... não costuma fazer muito frio em Vitória, mesmo no inverno. Até no inverno faz uma temperatura boa para pegar uma praia, a não ser que esteja chovendo ou nublado... nessas condições o tempo fica mais fresco.

  • Missing erison há mais de 5 anos

    Ola quero ir em maio, costuma ficar sol, qual praias e pousadas vcs indicam?

  • 469rd Enio Ale Pieper há mais de 5 anos

    Eu queria saber se em abril faz frio se faz calor como e o clima em abril e meio porq vou viajar para queria sabe o que levar o certo.

  • 9v6e9 Christian Pereira Dos Santos há mais de 5 anos

    Em dezembro durante o Natal chove muito por aí? E possível aproveitar as praias! ?

  • Missing giuliane costa há mais de 3 anos

    Como está o tempo nesse mês de Fevereiro?

  • Vjrjr Diego Alves há mais de 3 anos

    Como e o tempo no mês de Maio 2018 ???

  • Pk3m3 Thaís Polato há quase 3 anos

    Bom dia! Gostaria de conhecer a região, mas minha ideia é ficar hospedada em uma praia de mar calmo e sem muita muvuca de pessoas, mas com alguma estrutura, já que vou com a família, incluindo crianças. Quais você recomendaria?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Thaís. Acho que seria uma boa ideia ficar na Praia da Costa, em Vila Velha. As praias de Vila Velha são melhores do que as de Vitória.

  • Dyk93 Karla Nascimento há mais de 2 anos

    Texto ótimo, mas como capixaba da ilha, vou deixar aqui uma observação: o carnaval de rua da ilha tem.crescido demais nos últimos 5/6 anos. Bloquinhos de rua garantem a diversão. Tem 4 anos que só passo o carnaval aqui e não tenho do que reclamar. Todo mundo fantasiado na rua e se divertindo. Além do desfile das escolas, 1 semana antes, vale conferir o carnaval na capital sim.

  • Foto Eduardo Rettondin há mais de 2 anos

    Estou pensando em ir para o Espírito Santo (Vitória/Vila Velha) no final de Abril/começo de Maio. Gostaria de saber se faz frio? Gostaria de algumas opções de praias movimentadas e que possuam bares/quiosques e vida noturna ativa. E em Guarapari, qual é a praia mais agitada?

  • Qhn2z Nubia Farias há 2 anos

    Em dezembro, entre os dias 25 e 31, chove muito por aí? E possível aproveitar as praias! ?

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Olá, Nubia... embora verão tenha mais chuvas e seja sempre um risco chover, costuma fazer sol nesse período.

  • Missing Lucas Dias há 2 anos

    Me ajudem por favor. Tô indo agora dia 29 de setembro com volta para 15 de outubro. Nesse período, consigo curtir a praia?

  • Missing Claudio Tavares há quase 2 anos

    Moro em Vila Velha. Algumas dicas para quem quer conhecer o Espírito Santo:
    - praias calmas: procure Ubu (Anchieta), Peracanga e Bacutia (Guarapari) e Aracruz. Na região metropolitana procure a Praia da Costa ou Ilha do Boi.
    - praias de ondas mais agitadas: Itaparica e Barra do Jucu (Vila Velha), Jacaraípe (Serra), Ulé (Guarapari), Regência (Linhares).

    Aqui quase não faz frio. Quem curte praia vai conseguir se divertir em qualquer época do ano. Em Vila Velha as praias são mais frequentaras, tem quiosques na orla, calçadão para andar de bike e patinete. Em Vitória a Praia de Camburi também tem um excelente calçadão mas a praia não é tão boa.

    Guarapari tem ótimas praias, porém no verão a cidade lota demais. Se não curte muita aglomeração visite fora dessa época.

    Conhecer a região serrana devia ser obrigatório. Clima ameno, bons hotéis e pousadas, bons restaurantes, produção local de vinho e cervejas artesanais.

    Carnaval de rua em Vitória tem crescido muito nos últimos anos, além do desfile das escolas de samba que ocorre uma semana antes do feriado nacional.

  • Tmznv Rayane Freire Duarte há quase 2 anos

    Oi,vou para vila velha em janeiro ,gostaria de saber se chove muito nesse período.

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    Oi, Rayane. O verão no sudeste é também época de chuvas, mas não significa que você não vai poder curtir a cidade. Em janeiro geralmente temos muitos dias quentes e de sol e muita gente curtindo as praias. As chuvas nessa época muitas vezes são passageiras.

  • Missing Maurilio de Almeida Vieira há 14 dias

    Olá Camille, Vila Velha no início de novembro, como é o tempo ?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.