Melhores Destinos
Espírito Santo

Vitória

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vitória, capital do Espírito Santo, é a menos falada — nem por isso menos importante — capital do Sudeste. A cidade com a quarta maior população do estado mistura seus mais de 470 anos de história com modernidade e qualidade de vida. Além da bela vista, presente em diversos cenários da cidade, uma das grandes vantagens de Vitória é ser uma capital com um ritmo tranquilo e um quê de cidade do interior com preços sem exageros.

A cidade é uma das três ilhas-capitais brasileiras e oferece belas paisagens que surpreendem quem tem a oportunidade de conhecê-la. Chegar à cidade de avião é presenciar um belíssimo cartão-postal. “Vix”, assim chamada por muitos nativos, tem 34 ilhas, vários bairros bacanas, parques que oferecem bons passeios e uma culinária muito apreciada por quem gosta de peixes e frutos do mar. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada” — é fácil ouvir essa frase por lá!

Cercada por outras importantes cidades, como Vila Velha, Serra e Guarapari, esse conglomerado cheio de vida e particularidades tem a vantagem de oferecer boas praias e, a uma curta distância, a beleza das Montanhas Capixabas, área cheia de cachoeiras, verde e um pouco do charme da colonização italiana e alemã.

Vitória

O que fazer em Vitória 

Vitória é uma cidade com história, então, ao desembarcar na cidade, invista algumas horas no centro da cidade, onde fica o Palácio Anchieta, com um museu que mostra um pouco da história da cidade. Caminhar ou alugar uma bicicleta para desbravar a orla é também é um passeio imperdível e te permitirá conhecer a Praia de Camburi, a Praça dos Namorados, boa para relaxar e tomar uma água de coco, a Praia da Guarderia e a Curva da Jurema, que têm bons restaurantes para comer observando o mar.

Para conhecer um pouco da gastronomia local, uma boa dica é visitar o bairro da Ilha das Caieiras, muito tradicional em oferecer a torta capixaba e as moquecas, sempre servidas nas panelas de barro, marca histórica e cultural do bairro de Goiabeiras, onde as paneleiras mostram ao público como realizam seu ofício.

Vitória

É quase impossível visitar a capital e não dar um pulo em Vila Velha, que guarda o mais importante ponto turístico do Espírito Santo, o Convento da Penha, que leva o nome da padroeira do Espírito Santo. Ao atravessar a Terceira Ponte, que liga Vitória e Vila Velha, vale também conhecer a Chocolates Garoto, grande fábrica de chocolates da América Latina, e o Museu da Vale, que mostra um pouco da história da Estrada de Ferro Vitória-Minas. 

Se você quiser curtir as praias de Vitória, visite a Praia da Ilha do Boi, as Praias da Ilha do Frade, a Guarderia e a Curva da Jurema ou estique um pouco o passeio para curtir a Praia da Costa, em Vila Velha, ou Manguinhos, na Serra. Não é incomum passar por diferentes cidades da Grande Vitória no mesmo dia, já que todas ficam próximas umas das outras, e assim você aproveita o que cada uma tem de melhor. Quando quiser curtir a noite, não pense duas vezes e vá direto à Praia do Canto e ao Triângulo, que têm boas opções de restaurantes.

Vitória

Hotéis em Vitória 

Vitória tem uma rede hoteleira voltada principalmente para quem viaja a negócios e conta com a presença de grandes hotéis, muitos deles com vista para o mar. Os hotéis concentram-se principalmente nos bairros da Praia do Canto, Enseada do Suá e ao longo da Reta da Penha, uma das principais avenidas da cidade. Veja todas as dicas de onde ficar em Vitória!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Vitória. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Senac Ilha do Boi 9.2 Ver preços
Alameda Vitória Hotel 8.8 Ver preços
Sheraton Vitoria 8.7 Ver preços
Nobile Suites Diamond 8.7 Ver preços
Golden Tulip Porto Vitória 8.7 Ver preços
Transamerica Fit Vitória Reta da Penha 8.4 Ver preços
Sleep Inn Praia do Canto 8.3 Ver preços
Go Inn Vitória 8.3 Ver preços
Alice Vitoria Hotel By Nobile 8.1 Ver preços
ibis Vitoria Praia do Canto 7.7 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Passeios nos Arredores de Vitória

Como o Espírito Santo é um estado relativamente pequeno, aproveite a viagem para explorar também os arredores da capital. A região metropolitana tem muitas praias e temperaturas altas. Você pode curtir seu litoral durante todo o ano. Dias de sol forte e céu azul não faltam aos visitantes, que podem também conhecer as praias de Guarapari, Serra ou Vila Velha. Para curtir um friozinho e a beleza das montanhas, opte por ir a Domingos Martins após uma horinha de estrada partindo de Vitória!

Quando ir a Vitória 

Faz calor praticamente o ano todo em Vitória, principalmente no verão, que é também o período mais chuvoso e quando a capital vive seu período de alta temporada. As temperaturas ficam um pouco mais amenas no inverno, mas mesmo nesse período é possível aproveitar o sol e as praias, que ficam mais vazias. Leia dicas completas de quando ir a Vitória.

Informações úteis sobre Vitória 

Estado: Espírito Santo 
População: 360 mil habitantes 
DDD: 027 
Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Vitória (VIX)
Prefeitura de Vitória