Vitória

Vitória, capital do Espírito Santo, é a menos conhecida - nem por isso menos importante - capital do sudeste. A cidade com a quarta maior população do estado mistura seus 460 anos de história com modernidade e qualidade de vida. Além da bela vista, uma das grandes vantagens de Vitória é ser uma capital com ritmo tranquilo de cidade do interior e preços justos. 

É uma das três ilhas-capitais brasileiras e dispõe de belas paisagens que surpreendem quem tem a oportunidade de conhecê-la. Chegar à cidade de avião é presenciar um belíssimo cartão-postal. “Vix”, assim chamada por muitos nativos, tem 34 ilhas, vários bairros bacanas, parques que oferecem bons passeios e uma culinária muito apreciada por quem gosta de peixes e frutos do mar. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada” – é fácil ouvir essa frase na cidade.

É impossível visitar a capital e não dar um pulinho em Vila Velha, que guarda o mais importante ponto turístico do Espírito Santo, o Convento da Penha. É comum passar por diferentes cidades da Grande Vitória no mesmo dia, já que todas ficam próximas umas das outras, e assim você aproveita o que cada uma tem de melhor.  Quando quiser curtir a noite, não pense duas vezes e vá direto ao Triângulo, pois a região tem os melhores bares e restaurantes.

Vitória é conhecida por ser uma cidade para o trabalho, mas esse quadro vem mudando aos poucos. A região da capital tem muitas praias e temperaturas altas, e você pode aproveitar seu litoral durante todo o ano. Dias de sol forte e céu azul não faltam aos visitantes, que podem também conhecer Guarapari ou Domingos Martins após uma hora de estrada.