Melhores Destinos
Florença
Luiza Machado

Giardino di Boboli

O jardim mais famoso de Florença surgiu em 1418, quando Luca Pitti comprou o terreno para construir um gigantesco palácio. No entanto, o edifício foi construído 40 anos depois. Niccolò Tribolo foi o responsável pelo paisagismo do jardim. Mas, após a morte repentina de Tribolo, o famoso Bartolomeo Ammannati finalizou o projeto. 

Hoje o jardim é um espaço enorme e muito bem cuidado, com fontes grandiosas e flores que dão um toque especial. De lá temos uma vista linda da cidade. O ideal é levar uma canga e relaxar nesse pedaço de Florença que mais parece um paraíso.

O jardim fica fechado na primeira e na última segunda-feira de cada mês, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Bilhetes custam 7 euros (bilhete acumulativo incluindo Jardim de Bóboli, Galeria del Costume, Museo degli Argenti e Museo delle Porcellane). O bilhete reduzido sai a 3,50 euros. Atenção: o preço pode aumentar se houver mostras. Pelo telefone +39 055 294883, é possível fazer a reserva da visita por uma taxa de 3 euros).


Giardino di Boboli

Via del Forte di San Giorgio

Florença
50125