Nova Zelândia

Hawke's Bay e Napier

0 avaliação
0% recomendam
0

A região de Hawke’s Bay atrai os turistas pela grande produção de vinhos. Segunda maior região produtora da Nova Zelândia, Hawke’s Bay agrada os visitantes que buscam roteiros enogastronômicos. Hawke’s Bay está localizada na Costa Leste da Ilha Norte e, além de ser um ótimo polo para apreciadores de vinhos, Hawke’s Bay também chama atenção pela cidade de Napier, que concentra belos exemplares de Art Déco e se difere muito de grande parte das cidades neozelandesas. Outros destaques da região são as lindas paisagens que podem ser observadas do alto do Te Mata Peak e também das falésias de Cape Kidinappers, além, claro, da oportunidade de curtir o mar. 

Hawke’s Bay é lugar para quem busca sossego, um ritmo mais lento de viagem e poucas obrigações turísticas e cumprir. É um bom ponto de parada para quem está viajando de carro ou campervan entre o Lago Taupo e a cidade de Wellington. Aproveite a viagem para se deliciar com os vinhos e a boa mesa da região.

Hawke-s-bay

Napier e Hasting

Napier é a principal base para quem deseja visitar Hawke’s Bay. A cidade, que sofreu um grande terremoto em 1931, foi reconstruída com inspiração na arquitetura Art Decó e mantém tais características até hoje. É um destino delicioso para passear à beira-mar pela Marine Parade (orla local) e também entre as ruas que parecem ter parado nos anos de 1930. Para conhecer mais sobre a história e arquitetura da cidade, que tem um dos maiores conjuntos arquitetônicos Art Decó do mundo, experimente um tour guiado a pé ou em um dos carros vintage que percorrem as ruas locais. Vale passar pelo edifício da National Tabacco Company, no Art Decor Center (onde tem uma linda lojinha com artigos vintage) e no Napier Municipal Theatre

Para os turistas que buscam opções culturais, a melhor pedida é o MTG Hawke’s Bay, museu que oferece exposições permanentes e temporárias em um ambiente que mistura galerias e teatro. Se a intenção for fazer algumas compras e andar sem compromisso, dê uma volta pela Emerson Street, onde há diversas lojas, cafés e restaurantes para passar o tempo.

Hawke-s-bay

Além de Napier, quem visita a região de Hawke’s Bay e tem interesse em arquitetura vai gostar de conhecer Hasting, cidade que também sofreu com o terremoto e foi reconstruída seguindo padrões da arquitetura hispânica. Hasting, além dos passeios por vinícolas, oferece belos roteiros de natureza, entre eles o Te Mata Park e Cape Kidnappers.

Te Mata Park é casa do Te Mata Peak, ponto mais alto de Hawke’s Bay e de onde se pode avistar até mesmo o vulcão Ruapehu, no Tongariro National Park. Para ver um pouco da natureza da região, suba até o topo do Te Mata Peak, onde um lindo mirante oferece ampla visão para Napier. Faça o passeio em dia de céu claro ou as nuvens poderão encobrir toda a paisagem. O mirante do Te Mata Peak pode ser acessado de carro e o passeio é gratuito. Quem preferir fazer trilhas, seja a pé ou de bike, poderá seguir por um dos percursos que adentram a floresta ao redor do monte. São diversos roteiros para todos os níveis de aventura.

Outro passeio de natureza que não tem alto grau de dificuldade e oferece paisagens espetaculares é a Cape Kidnappers Gannet Reserve, que alia o visual de penhascos à presença massiva de gansos-patola. O passeio pode ser feito pela beira-mar ou com um tour que vai ao topo das formações rochosas e de onde se vê as colônias das aves bem de pertinho. Para os passeios, procure os tours da Gannet Bikes (a partir de NZD 85 e duração de 3h30 a 4h) e da Gannet Safaris Overland (a partir de NZD 80 e duração de 3h).

Hawke-s-bay

Vinícolas de Hawke’s Bay

Sede da mais antiga vinícola em funcionamento da Nova Zelândia — a  Mission Estate Winery —, Hake’s Bay cada dia mais investe na produção e no turismo voltado para o mercado de vinhos. A região, que produz vinhos desde 1850, agrada com belas rotas para conhecer vinícolas, degustar almoços ao ar livre e curtir belas paisagens em meio aos vinhedos. É lugar para quem busca calmaria e slow food, com tempo para apreciar a comida, as paisagens e, como não poderia deixar de ser, os vinhos!

Para explorar a região e conhecer mais sobre as vinícolas locais, vale fazer passeios por conta própria e também em tours guiados com degustações em várias propriedades. O tour pode ser de carro e também de bike, por dentro dos vinhedos. Hawke’s Bay tem trilhas especialmente dedicadas aos passeios de bicicleta pelas vinícolas e muitas empresas oferecem roteiros guiados com degustação de vinhos e almoço incluído. O custo, por pessoa, é a partir de NZD 40. As trilhas pelas vinícolas de Hawke’s Bay fazem parte da Classic New Zealand Wine Trail, roteiro oficial que segue por três diferentes regiões produtoras de vinho no país e vai de Napier até Blenheim, passando por Marlborough e com direito a 120 vinícolas abertas a visitação. Para percorrê-la por completo, serão necessários cinco dias. 

Hawke-s-bay

Entre uma pedalada e outra por Hawke’s Bay, você poderá degustar bons vinhos e conhecer algumas das mais famosas vinícolas na região que servem Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Sauvignon Blanc e outros. Para degustar alguns dos vinhos locais, experimente a tradicional Mission Estate Winery, a vinícola e restaurante Craggy Range, o restaurante da Elephant Hill e o Clearview Estate Winery & Restaurant. Fora das vinícolas, mas também com excelentes vinhos para acompanhar a refeição, experimente o Bistronomy, em Napier. Veja mais opções de vinícolas em Hawke’s Bay.

Empresas que realizam tour e aluguam bikes em Hawke’s Bay

Hawke-s-bay

Onde se hospedar em Hawke’s Bay

A melhor opção da região de Hawke’s Bay para hospedagem é Napier, cidade que oferece mais atrações turísticas e bons restaurantes, além de um aeroporto para quem pretende viajar de avião. Em Napier, procure hospedagens de frente para o mar, onde uma deliciosa orla recebe os visitantes. 

Entre as opções à beira-mar, veja o superelegante The Dome, o The Crown Hotel, o Beachfront Motel, o Art Deco Masonic Hotel, o Scenic Hotel Te Pania, o Quality Inn Napier, o Pebble Beach Motor Inn, o Shoreline Motel e o Edgewater Motor Lodge. Para quem está viajando de motorhome ou campervan, vale ficar no Kennedy Park Resort Napier. Em Napier, há muitas opções de hotéis e carparks gratuitos para quem viaja em campervan e motorhome.

Veja mais opções de hospedagem em Napier.

Hawke-s-bay

Como chegar a Hawke’s Bay

A região de Hawke’s Bay está localizada na Costa Leste da Ilha Norte e é um bom ponto de passagem para quem está atravessando a Ilha Norte de norte a sul. O ponto é estratégico para uma parada entre o Lago Taupo (distante 136 km) e a cidade de Wellington (distante 325 km). As principais vias de acesso para Hawke’s Bay são a SH- 50 (a partir de Wellington) e a SH- 05 (a partir de Taupo).

Para quem deseja chegar por via aérea, a região conta com o Aeroporto de Hawke’s Bay (NPE), localizado em Napier. O aeroporto oferece voos para Wellington, Auckland e Christchurch todos os dias. Se a viagem for de ônibus, as principais rotas para Hawke’s Bay são para Napier, com ônibus partindo de Taupo, Gisborne e Hasting, de onde segue para Palmerston North e Wellington. Os trajetos são operados pela Intercity.

A região de Hawke’s Bay está localizada na Costa Leste da Ilha Norte e é um bom ponto de passagem para quem está atravessando a Ilha Norte de norte a sul. O ponto é estratégico para uma parada entre o Lago Taupo (distante 136 km) e a cidade de Wellington (distante 325 km). As principais vias de acessos para Hawke’s bay são a SH 50 (a partir de Wellington) e a SH 5 (a partir de Taupo). Para quem deseja chegar por via aérea, a região conta com o Aeroporto de Hawke’s Bay (NPE), localizado em Napier. O aeroporto oferece voos para Wellington, Auckland e Christchurch todos os dias. Se a viagem for de ônibus, as principais rotas para Hawke’s Bay são para Napier, com ônibus partindo de Taupo, Gisborne e Hasting, de onde segue para Palmerston North e Wellington. Os trajetos são operados pela Intercity.

Hawke's Bay, Ilha Norte, Hawke's Bay

Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay Hawke-s-bay
Avalie Hawke's Bay e Napier