Nova Zelândia

Compras na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino bem atípico em relação ao quesito compras. O isolamento do país — formado por duas ilhas bem distantes do continente — faz com que os produtos provenientes de outros locais tenham altos custos de transporte, o que encarece um bocado os preços nas prateleiras e lojas. Ao mesmo tempo, os altos preços de importação ajudaram a Nova Zelândia a ser extremamente eficiente e criativa na produção local, o que ajuda a baratear os produtos oferecidos aos moradores.

Nas lojas da Nova Zelândia, é comum encontrar produtos locais como roupas (principalmente de aventura e de inverno), alimentos diversos (muitos queijos e orgânicos), peças de design e, claro, vinhos e cervejas! Sim! O país é um grande produtor de vinhos e cervejas artesanais, por isso invista em algumas comprinhas para acompanhar as refeições durante a viagem.

Os principais destinos de compras para quem quer realmente investir são as grandes cidades, como Auckland, Wellington (capital), Chistchurch e Queenstown, que apesar de não ser tão grande, é extremamente turística e por isso tem muitas lojas, principalmente de esportes de aventura.

Supermercados na Nova Zelândia    

Quem estiver viajando de carro, com campervan ou motorhome pela Nova Zelândia certamente terá necessidade de fazer paradas em supermercados para reabastecer a geladeira e o estoque de comida. Grandes supermercados são encontrados apenas em cidades maiores, por isso aproveite sempre que passar por um deles. Muitos estão localizados à beira das estradas, mas o ideal é dar uma busca nos aplicativos de locomoção (como Google Maps) ou de localização de campings que também oferecem postos de gasolina e supermercados (como o Rankers e o Camper Mate). Assim você terá certeza de ter um mercado próximo ao seu destino. Boas opções de redes de supermercados encontradas em todo o país são o Countdown, o New World e o Super Value.

Nas cidades menores, o comum é ter pequenos mercadinhos e lojas de conveniência, assim como nos postos de combustíveis. A oferta não é tão grande, mas certamente irá suprir as necessidades básicas até chegar a um mercado maior. Entre os mercadinhos mais populares está o Four Square, que impressiona por sempre aparecer naquela hora em que você mais procura.  

Os supermercados na Nova Zelândia são bem familiares aos brasileiros. Os produtos são similares e não será difícil encontrar boas opções para fazer refeições. Invista nos queijos locais, que são superbaratos, e nas deliciosas granolas da região (parece piada, mas elas são realmente excepcionais). Caso esteja viajando em uma campervan ou motorhome, não se esqueça de comprar produtos de higiene e também alguns utensílios que facilitarão a vida no dia a dia, como copos e pratos descartáveis, produtos para limpeza rápida, sacos ziplock e comidas que não façam muita fumaça ou exalem cheiro muito forte. As roupas dentro da campervan irão agradecer!   

Farmers Markets

Caso você seja amante de mercados locais, vale procurar a agenda das cidades que estarão no roteiro e ver os dias em que acontecerão os farmers markets da região. A Nova Zelândia investe muito em produtos frescos e os mercados de rua são excelentes para fazer algumas comprinhas para as refeições. Vale também ficar atento à beira das estradas, onde produtores deixam pequenas banquinhas com produtos à venda, como hortaliças, frutas, legumes e ovos. Você precisará apenas parar na estrada, escolher o que quiser e deixar o dinheiro equivalente na caixinha. Tudo sem ninguém para controlar. Pegue o seu troco corretamente e saia feliz com o seu produto fresquinho para a próxima refeição! Veja a agenda de farmers markets da Nova Zelândia

Tudo que você precisa saber sobre Nova Zelândia!

Esse texto sobre Compras na Nova Zelândia faz parte do guia de Nova Zelândia no Melhores Destinos

Comentários para Compras na Nova Zelândia

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.