Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes

0 avaliação
0% recomendam
0

Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.

No sítio onde se acredita que o evento tenha acontecido, foi construída pelos bizantinos, no século V, a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes. O local foi destruído pelos persas no século VII e resgatado a partir de escavações arqueológicas no século XIX. Da antiga igreja, foram recuperados belíssimos mosaicos, onde estão desenhados os pães e peixes do milagre descrito na Bíblica. A imagem se transformou em uma das mais reproduzidas entre os souvenirs de Israel.

O prédio atual, construído em 1982, reproduz a antiga igreja bizantina e abriga uma pedra recuperada nas escavações, onde teria acontecido o milagre. Ela é utilizada como altar principal da igreja. 

Tabgha, Tabgha

Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes Igreja-da-multiplicacao-dos-paes-e-peixes
Avalie Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes