Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Igreja de Todas as Nações (Basília da Agonia)

Aos pés do Monte das Oliveiras, ao lado do Jardim de Getsêmani, está a Igreja de Todas as Nações. Vista do alto do Monte, a fachada trabalhada em mosaicos de cores fortes se destaca na paisagem monocromática de Jerusalém. Construída sobre uma área onde Jesus teria orado, essa igreja tomou forma com a doação de vários países.

O melhor seguro viagem para Israel com 70% de desconto!

Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!

MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!

Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto!

A região onde ela está localizada já foi território de outras duas igrejas: uma capela construída pelos Cruzados no século XXII, e outra em estilo bizantino do século IV. Durante a sua construção, foram encontrados resquícios das obras anteriores, o que alterou o projeto original para preservar as descobertas.

No interior é possível ver a pedra onde Jesus teria realizado a sua oração um dia antes de ser preso, o que deu origem ao nome de Basílica da Agonia. Além da pedra, é possível também apreciar os mosaicos que fazem homenagem aos países que ajudaram na construção da igreja, assim como belos vitrais.   


Igreja de Todas as Nações (Basília da Agonia)

Jerusalém