Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Igreja de Todas as Nações (Basília da Agonia)

Aos pés do Monte das Oliveiras, ao lado do Jardim de Getsêmani, está a Igreja de Todas as Nações. Vista do alto do Monte, a fachada trabalhada em mosaicos de cores fortes se destaca na paisagem monocromática de Jerusalém. Construída sobre uma área onde Jesus teria orado, essa igreja tomou forma com a doação de vários países.

A região onde ela está localizada já foi território de outras duas igrejas: uma capela construída pelos Cruzados no século XXII, e outra em estilo bizantino do século IV. Durante a sua construção, foram encontrados resquícios das obras anteriores, o que alterou o projeto original para preservar as descobertas.

No interior é possível ver a pedra onde Jesus teria realizado a sua oração um dia antes de ser preso, o que deu origem ao nome de Basílica da Agonia. Além da pedra, é possível também apreciar os mosaicos que fazem homenagem aos países que ajudaram na construção da igreja, assim como belos vitrais.   


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Israel

Igreja de Todas as Nações (Basília da Agonia)

Jerusalém