Igrejas de Roma

0 avaliação
0% recomendam
0

Como o centro mundial do cristianismo, Roma abriga uma grande quantidade de templos religiosos que, além da função em si, são repletos de história e tesouros. O MD selecionou algumas igrejas imperdíveis além da belíssima Basílica de São Pedro no Vaticano (que você confere em um post único). São elas:

Chiesa di Sant’Ignazio (Igreja de Santo Inácio)

Belíssima igreja barroca construída de 1626 a 1685, segundo os planos do arquiteto jesuíta Orázio Grassi. Fica entre o Panteão e a Fontana di Trevi.

Basílica Santa Maria Sopra Minerva

Próxima ao Panteão fica a única igreja gótica de Roma, um local sagrado que abriga uma das obras de Michelangelo: a estátua de Cristo com a cruz. No prédio anexo à igreja (um mosteiro), o astrônomo Galileo Galilei abdicou de sua tese em 1600.

Santa Maria em Trastevere

No famoso bairro de Trastevere está a basílica mais antiga de Roma. Ela possui fachada decorada com mosaicos e afrescos (além de mosaicos em seu interior) e um campanário do século XII bem ao lado da fachada (Endereço: Piazza S. Maria in Trastevere).

San Luigi dei Francesi (São Luís dos Franceses)

Amantes da arte não podem perder esse belíssimo templo religioso onde se encontram pinturas do artista Caravaggio instaladas em 1600 (Endereço: Via Santa Giovanna D'Arco, 5).

San Giovanni Laterano (São João de Latrão)

Fundada por Constantino, a Catedral de Roma está situada na praça de mesmo nome, tem fachada majestosa e interior com cinco naves. O fato de possuir o trono papal faz dessa basílica a mãe de todas as igrejas (Endereço: Piazza di San Giovanni in Laterano).

Quer assistir a um concerto gratuito em uma das igrejas de Roma? Clique aqui e confira a programação.


Basilica-santa-maria-sopra-minerva Chiesa-di-sant-ignazio-igreja-de-s-inacio Chiesa-di-sant-ignazio-igreja-de-s-inacio Fachada-da-basilica-santa-maria-sopra-minerva Basilica-santa-maria-sopra-minerva
Avalie Igrejas de Roma