Jardins das Tulherias (Jardin des Tuileries)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Não deixe de ir ao Jardim das Tulherias (Jardin des Tuileries), uma das áreas mais visitadas de Paris. Localizado entre a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre, o local datado do século XVI é repleto de fontes, esculturas de diversas épocas e muito verde, além de abrigar uma variedade de cafés (com mesas dispostas embaixo de árvores) e um dos museus mais importantes da Cidade Luz, o Orangerie.

É no museu Orangerie (Musée de l'Orangerie) que você vai ver de perto as Nymphéas de Claude Monet. O trabalho do artista é impressionante e ocupa quase todas as paredes de duas salas ovais do museu. Entretanto, apesar dessa grande preciosidade, o Orangerie também abriga outras coleções muito importantes de artistas famosos, como Renoir, Paul Guillaume, Henri Matisse, entre outros.

O museu abre diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 18h. Os bilhetes custam 9 EUR e 6,50 EUR (a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês), mas você também pode aproveitar e adquirir o passaporte que dá acesso ao Orangerie e ao D'orsay por 16 EUR.

Rue de Rivoli, Paris - CEP: 75001
+33 1 40 20 53 17
http://www.parisinfo.com/musee-monument-paris/71304/Jardin-des-Tuileries
Seg–Dom: 7:00–23:00\n

Escultura-do-jardim-das-tulherias Fonte-do-jardim-das-tulherias Jardim-das-tulherias Museu-de-l-orangerie
Avalie Jardins das Tulherias (Jardin des Tuileries)

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há 2 anos
    10,0
    Bom

    Vale a pena caminhar no jardim e observar os detalhes de como é diferente o modelo francês de parque. Muito arborizado, bonito e com a alma francesa.

    Nada.

    Avaliacao-jardim-das-tulherias Avaliacao-jardim-das-tulherias Avaliacao-jardim-das-tulherias Avaliacao-jardim-das-tulherias Avaliacao-jardim-das-tulherias
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.