Mar da Galileia

0 avaliação
0% recomendam
0

O nome é extremamente familiar quando se pensa na Bíblia. Foi no Mar da Galileia-que na verdade é um lago com pouco mais de 20 km de extensão-que Jesus teria começado a pregar para os seus seguidores. Às margens do que hoje é a principal fonte de água de Israel, Jesus teria realizado vários milagres, como caminhar sobre as águas e a multiplicação de pães e peixes.

O Mar da Galileia (ou Lago Kineret) hoje é ponto turístico, especialmente para os peregrinos. Diversos sítios relacionados à Bíblia e à vida de Jesus estão localizados à margem deste lago. Os principais locais para visitação na região são o Monte das Beatitudes, onde está a Igreja da Bem Aventurança; a Igreja da Primazia de Pedro; a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes; o barco da época de Jesus exposto no Kibutz Ginossar; o sítio arqueológico de Cafarnaum, onde estaria uma sinagoga que Jesus teria usado para pregar aos seus discípulos; o Rio Jordão, onde Jesus teria sido batizado; e o sítio de Magdala, cidade natal de Maria Madalena. Além de Tiberíades, a maior cidade às margens do lago.

Além das visitas ligadas ao cristianismo, o Mar da Galileia oferece boas praias-entre elas a Reserva Natural Beit Tsida e as águas termais de Hamat Gader-onde é possível relaxar e praticar esportes aquáticos. Outra opção são os tradicionais restaurantes, onde se pode desfrutar dos peixes encontrados em abundância nas águas desse lago, especialmente o Saint Peter, que ganhou nome em homenagem a um dos apóstolos. E para aproveitar a linda vista durante o pôr do sol, nada como um passeio de barco pelas mesmas águas desbravadas por Jesus.

 


Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia Mar-da-galileia
Avalie Mar da Galileia