Mar Morto (Dead Sea)

0 avaliação
0% recomendam
0

A imagem popularmente difundida de pessoas lendo o jornal enquanto bóiam não é montagem. Você realmente poderá flutuar no Mar Morto sem nenhum esforço, a ponto de poder fazer qualquer outra coisa como se estivesse simplesmente sentado em uma cadeira. A diversão é mesmo garantida e a sensação é absolutamente incrível. E o ponto positivo não para por aí. Os minerais encontrados neste lago (sim, o Mar Morto é na verdade um lago) têm propriedades terapêuticas incríveis. A ponto de ser comum o turismo para a região apenas por este motivo.

Localizado ao sul de Israel, no Deserto da Judeia e a 400 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é considerado o ponto mais baixo da terra. Além disso, a água que compõe o lago é considerada a mais salgada do planeta, com 340 gramas de sal por litro de água. E não é difícil perceber isso. Basta um pequeno desequilíbrio para ser lançado com o rosto na água e ter uma péssima surpresa ao engolir uma gotinha que seja. Vamos confessar: não é nada agradável! Ao mesmo tempo, os efeitos para a pele são absolutamente incríveis. A sensação ao mergulhar é como a de entrar em uma banheira de óleo (sim, a água mais parece óleo) hidratante. Na verdade, a sensação é inexplicável.

O mergulho (que não é bem um mergulho, já que não é possível afundar) é mesmo imperdível, mas o mar oferece outras atividades fora da água igualmente interessantes. Uma delas é terapia com lama negra. Difundida nos spas dos hotéis que circundam o Mar Morto, essa prática pode ser facilmente executada às margens do mar e sem pagar nada! Basta um pouquinho de coragem para se lambuzar com a lama em público. Ao longo do Mar Morto há vários pontos preparados para banho, com banheiros, cadeiras e guarda-sóis. Os hotéis que ficam ao longo da região costumam oferecer, além da piscina normal, uma piscina com água do mar. 

O passeio ao redor do Mar Morto guarda surpresas além da incrível paisagem. Na região estão pontos turísticos como as ruínas de Massada; as cavernas de Qumran; e o oásis de Ein Gedi. Excursões organizadas levam os turistas também para longas caminhadas pelo deserto e para a prática de esportes de aventura, como rapel e sandboard. Não perca a chance de ao longo da estrada fazer algumas paradinhas nos mirantes. A maneira como o Mar Morto se funde com o céu é realmente incrível e você ainda poderá dar a sorte de encontrar uma cabra montanhesa no caminho para compor a cena!

Dead Sea, עין גדי
http://dead-sea-wonder-of-nature.com/pt-br/

Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea Mar-morto-dead-sea
Avalie Mar Morto (Dead Sea)