Nova Zelândia

Marlborough

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizada no extremo norte da Ilha Sul e casa do famoso vinho Sauvignon Blanc neozelandes, Marlborough atrai os turistas que buscam um delicioso roteiro de vinhos aliado à boa mesa e passeios relaxantes. Além das vinícolas, que estão por toda a região, Marlborough também não desaponta no quesito paisagens e oferece aos turistas boas atrações, como os tours de barco e caiaque por Marlborough Sounds. A região — hoje repleta de canais cercados por colinas verdes, lindas enseadas, baías e ilhas — foi formada na última era glacial, onde antes havia rios e vales. Queen Charlotte, Kenepuru e Pelorous Sound são os principais pontos para conhecer mais de perto as belezas de Marlborough Sounds. A região também agrada pelas charmosas e pequeninas cidades à beira-mar, que acolhem os turistas para dias de descanso, entre elas Picton, ponto de partida e chegada do ferry que faz ligação da Ilha Sul com a Ilha Norte, em Wellington.

Vinícolas de Marlborough

Sauvignon Blanc é a uva que abriu portas para a Nova Zelândia no mercado mundial de vinhos. E Marlborough é a principal região produtora da varietal no país. O roteiro que envolve as famosas vinícolas produtoras desse delicioso vinho branco pode ser percorrido a pé e também em deliciosos passeios de bicicleta em meio aos vinhedos. A disposição depende de cada turista, mas o objetivo será o mesmo para todos: experimentar alguns vinhos acompanhados de comidinhas maravilhosas. A graça da visita às vinícolas é ela ser acompanhada de uma degustação. Claro que conhecer todo o processo de produção da bebida é fundamental, mas fechar o passeio degustando alguns dos vinhos da casa é excepcional. Algumas vinícolas oferecem ainda a possibilidade de almoço e lanches harmonizados, melhor impossível! Na dúvida por onde começar? Experimente a visita à Giesen, acompanhada de tábua de frios, um passeio pela cava da Framingham, um almoço em meio aos vinhedos na Saint Clair Family Estate, uma esticada de pernas nos jardins da Wither Hills e, para fechar, um final de tarde na Cloudy Bay. As degustações custam a partir de NZD 5. Veja mais opções no mapa das vinícolas de Marlborough.

A melhor base para se aventurar pelas vinícolas neozelandesas é a cidade de Blenheim, de onde há fácil acesso a diversas propriedades e de onde partem os tours pela região. Grande parte das vinícolas abertas ao público está localizada entre a SH 06 e a SH 62. Seguindo as duas rodovias, tanto pela estrada quanto pela ciclovia, haverá boas surpresas.

Marlborough Sounds

A exuberante natureza que cerca Marlborough Sounds é um presente para os turistas que fazem a travessia de ferry da Ilha Norte para a Ilha Sul da Nova Zelândia. A chegada é por dentro dos canais e, mesmo sendo uma passagem rápida, já é possível perceber a imensidão da beleza da região. Marlborough Sounds oferece diversas ilhas, enseadas e baías repletas de natureza e vida marinha. Ver golfinhos saltitantes acompanhando os barcos não é incomum. Eles recebem os turistas que partem em viagem pela grandiosa Ilha Sul e são um maravilhoso cartão de visita para quem chega.

Marlborough Sounds é o nome do conjunto de toda a região, que tem como principais pontos de visitação Queen Charlotte Sound e Pelorus Sound. Para passear pelas águas de Marlborough Sound, vale realizar passeios por água e terra, sendo que os dois oferecem paisagens distintas e igualmente interessantes. O principal ponto de partida dos passeios para Queen Charlotte Sound é a cidade de Picton. Já para realizar os trajetos pelo Pelorous Sound, o melhor é sair de Havelock.

Queen Charlotte Sound oferece uma das mais espetaculares trilhas da região, com trajeto que permite ver do alto as impressionantes paisagens de Marlborough Sounds. A Queen Charlotte Track, com total de 70 km de percurso, parte da baía de Ship Cove (um dos pontos de ancoragem do Capitão James Cook quando chegou à Nova Zelândia) e tem como ponto final Anakiwa, em Grove Arm. Para percorrer toda a trilha, serão necessários de três a cinco dias, mas é possível encurtar o caminho fazendo parte do trajeto de carro.

Quem preferir conhecer Queen Charlotte Sound por água, contará com diversos passeios saindo de Picton e dos refinados hotéis que se escondem em meio à mata virgem de Marlborough Sounds. Há passeios para velejar e curtir a paisagem com tranquilidade, outros que aliam o percurso de barco a experiências gastronômicas com frutos do mar (há grande produção de ostras na região) e também passeios em que o contato é ainda mais direto com a natureza, como nadar em ambiente selvagem com golfinhos livres e também praticar canoagem em meio às águas vivas que, incrivelmente, não queimam por lá.

Pelorous Sound oferece menos atrações e é menos visitado que a região do Queen Charlotte Sound. A grande estrela de lá é o Pelorus Mail Boat, um barco que serve como correio e faz entregas pelo mar. Apesar de estar em serviço, o barco abre as portas para os turistas e oferece um bom passeio por Marlborough Sounds. O ponto de partida para quem deseja conhecer Pelorous Sound é a cidade de Havelock.

Empresas que realizam passeios por Queen Charlotte Sound

Onde se hospedar para visitar Marlborough

A cidade pesqueira e portuária de Picton é a principal base para quem deseja fazer os passeios por Marlborough Sounds e também para quem chega ou parte no Ferry para a Ilha Norte rumo a Wellington. Picton é deliciosa para um descanso depois da travessia, antes de seguir viagem pela Ilha Sul. A orla à beira-mar da cidade oferece bons restaurantes, parque e várias lojinhas para passar o tempo.

Em Picton, há boa variedade de hospedagem. Se for ficar na cidade, confira o Picton Yacht Club Hotel, o Harbour View Motel, o Beachcomber Inn Picton, o Picton Accommodation Gateway Motel e o Alicante Backpackers. Se estiver viajando de motorhome ou campervan, tente o Picton Top 10 Holiday Park, o Picton Campervan Park e o Picton's Waikawa Bay Holiday Park and Park Motels. Veja mais opções de hotéis em Picton.

Para uma experiência mais direta com a natureza que envolve Marlborough Sounds, não deixe de investir em um dos deliciosos hotéis em meio à mata e à beira das baías. Uma excelente pedida e com padrão de resort é o Bay of Many Coves. Vale conferir também o Mahana Lodge, o Punga Cove Resort, o The Bluewater Lodge, o Furneaux Lodge, o Hopewell Lodge e o Te Mahia Bay Resort.

Se o objetivo da viagem forem os vinhedos, a melhor base é Blenheim, cidade mais próxima das vinícolas abertas à visitação em Marlborough. A cidade é bem pequena, mas há boas opções de hospedagem. Vale conferir o Chateau Marlborough, o Two Tree Lodge, o Blenheim Palms Motel, o Knightsbridge Court Motor Lodge e o Grove Park Motor Lodge.

Como chegar a Marlborough     

A região de Marlborough está localizada no extremo norte da Ilha Sul. Picton, cidade principal, é o porto de embarque e desembarque do ferry que faz a travessia para Wellington, na Ilha Norte. O trajeto é ideal para quem está viajando pelas duas ilhas e quer atravessar com o carro, a campervan ou o motorhome. Para quem já está na Ilha Sul, o melhor acesso a Marlborough é pela Stare Highway 63, saindo de Rotorua ou State Highway 06, saindo de Nelson. Quem pretende chegar por via aérea conta com o Aeroporto de Blenheim (BHE), que oferece voos a partir de Christchurch, Wellington e Auckland. Para quem viaja de ônibus, a rota operada pela Intercity segue de Nelson e Christchurch rumo a Picton e Blenheim. 

Marlborough, Ilha Sul, Picton

Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough Marlborough
Avalie Marlborough