Massada

0 avaliação
0% recomendam
0

O cenário inóspito lembra um filme de ficção científica. Os paredões rochosos em tom de bege a laranja se mostram imponentes diante do Deserto da Judeia. No alto, onde menos poderia se imaginar, foi construída uma das mais impressionantes fortalezas da história do território de Israel. Imaginar que ali, onde quase nada cresce e a fonte de água mais próxima é o Mar Morto -com o maior índice de sal da terra-torna a história de Massada ainda mais impressionante.

A antiga cidade, construída em 30 a.C no topo de uma das montanhas, abrigou um dos maiores palácios do Rei Herodes. O local, povoado por quase 1.000 judeus, era uma fortaleza. No entanto, no ano 73, a população não resistiu às investidas de invasão do exército romano. A história conta que, para não se entregarem, os judeus preferiram se submeter a um suicídio coletivo com ordem decidida por sorteio (foram encontradas nas escavações provas que evidenciam tal fato).

Hoje este incrível monumento é patrimônio declarado pela UNESCO, tem status de Parque Nacional e é um dos maiores sítios arqueológicos do país. O acesso é uma das maiores atrações. Os turistas poderão chegar ao topo de Massada em um teleférico ou, para os mais fortes e corajosos, pela trilha a pé. A visita começa com um vídeo que explica toda a história do lugar. No alto, os visitantes encontrarão mosaicos restaurados, cômodos quase completos, escavações do palácio e uma das mais incríveis vistas de Israel.

O calor no deserto é sempre intenso, principalmente no verão. Por isso, prepare-se com muita água, roupas frescas e protetor solar. O local oferece restaurante e café. 

Judea Desert, Masada
http://www.masada.org.il/en

Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada Massada
Avalie Massada