Monte das Beatitudes

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Foi à beira do Mar da Galileia, aos pés do Monte das Beatitudes (ou Monte das Bem-Aventuranças), que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha. Segundo a tradição cristã, esse foi um dos locais escolhidos por ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.

Entre as cidades de Tabgha e Cafarnaum, o local descrito na Bíblia hoje abriga belos jardins e a pequena Igreja das Beatitudes, construída em 1938. O local, em formato octogonal, lembra as oito Beatitudes. O interior é simples, com altar central e cadeiras ao redor. O destaque fica para os belos mosaicos no piso, também do lado de fora da igreja e que representam justiça, fortaleza, temperança, prudência, fé, esperança e caridade. Muitos grupos de cristão aproveitam a ampla área externa para realização de cerimônias e rituais.  


Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes Monte-das-beatitudes
Avalie Monte das Beatitudes

  1. 10,0
    Bom

    Gostei da objetividade das explicações, texto curto mas esclarecedor para consulta rápida. Gostei das fotos.

    Nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.