Museus Capitolinos (Musei Capitolini)

0 avaliação
0% recomendam
0

Alguns degraus conduzem o visitante à Praça do Capitólio (Piazza del Campidoglio), local cujo projeto arquitetônico é de autoria do brilhante artista Michelangelo. No centro, em um pedestal, está a cópia da estátua em bronze de Marco Aurélio — a original é considerada a primeira do imperador Constantino.

Na praça, também se encontram os museus capitolinos: o Palácio Novo (Palazzo Nuovo), o Palácio dos Conservadores (Palazzo dei Conservatori) e, logo atrás da estátua de Marco Aurélio, o Palácio Senatório (Palazzo Senatorio). Tanto a escada como as fontes, na fachada, também são de Michelangelo.

O complexo de museus abriga uma grande quantidade de obras de arte importantes, a exemplo da estátua da Loba alimentando os irmãos Rômulo e Remo — um dos símbolos de Roma. A entrada custa €15 (inteira), €13 (meia) e pode ser adquirida online ou na própria praça do Capitólio, no térreo do Palazzo dei Conservatori. Mais informações no site dos museus.

Como chegar

Estação Colosseo (metrô - linha B).

Piazza del Campidoglio 1, Roma - CEP: 00186
+39 06 0608
http://www.museiincomuneroma.it
Ter–Dom: 9:00–20:00\n

Escultura-da-praca-do-capitolio Praca-do-capitolio Museus-capitolinos-musei-capitolini Museus-capitolinos-musei-capitolini Museus-capitolinos-musei-capitolini Museus-capitolinos-musei-capitolini Museus-capitolinos-musei-capitolini Museus-capitolinos-musei-capitolini
Avalie Museus Capitolinos (Musei Capitolini)