Búzios

Noite de Búzios

Os dias de praia em Búzios são agitados, mas as noites não perdem em nada! A cidade tem fama de oferecer excelentes opções para quem deseja extender a diversão além da areia, mar e sol a pico. A vida noturna começa ainda ao entardecer e segue até o sol raiar. Sim! Búzios é um desses casos em que a cidade só dorme quando o dia está começando. Por isso, aproveite cada minuto para se divertir!

O agito em Búzios começa ainda com o pôr do sol, quando os turistas saem das praias e seguem para os melhores pontos para ver o espetáculo do entardecer. Entre os prediletos está o Porto da Barra (na Praia de Manguinhos), onde o Quiosque Porto da Canoa (ou Bar do Gordo) oferece deliciosos petiscos e cerveja sempre gelada à beira-mar e com vista para o sol se pondo. Um espetáculo imperdível! O Bar do Gordo não é o único. Outros restaurantes, como o Anexo Praia, oferecem cadeiras e luminárias debaixo das árvores. Tudo regado ao melhor do charme buziano. Outra boa pedida para acompanhar o anoitecer é a Orla Bardot, onde a elegância da cidade se alia aos restaurantes com mesinhas na calçada e vista para a clássica imagem dos barcos no mar.

Quando a noite chega, é hora de se jogar na Rua das Pedras. Não dá para negar que ela é o maior polo gastronômico da cidade. Não só isso, lá está repleto de música ao vivo, bares deliciosos e gente muito animada. É o lugar perfeito para iniciar os trabalhos da noite. Escolha a sua mesa e a sua bebida, fique atento aos vizinhos e aproveite para puxar papo em várias línguas. Pois é! Búzios proporciona um belo mix de brasileiros e gringos. Todos juntos e felizes fazem da noite de Búzios uma das melhores características da cidade. 

Para quem curte boa música ao vivo, as pedidas são o super decorado Mr. Brad Food e Drinks, sempre com samba descontraído; o Pátio Havana, com blues, jazz e os clássicos da música caribenha; e The House of Rock and Roll, com boas bandas de rock e blues. Para quem deseja aliar comida à música ambiente de qualidade, vale ir até o Anexo Bar, o Celestinnas (com o melhor hambúrguer da cidade) e o refinado Buda Beach. A verdade é que a Rua das Pedras tem uma enorme oferta de bons bares. Avalie a música que mais te agrada (não deixe de olhar os preços, alguns são bem carinhos) e entre para ser feliz.

Quem é profissional nas baladas não vai parar apenas nos bares. E as baladas da noite buziana começam bem tarde. Você dificilmente encontrará casas noturnas cheias antes de 1h da manhã. Se não estiver adaptado ao horário, tire uma soneca antes de ir para a festa. As casas noturnas começam a encher lá pelas 2h da manhã e a balada segue animada até o amanhecer. É festa para os fortes! O agito acontece com mais frequência nos meses de verão, quando é comum a abertura de casas noturnas apenas para a alta temporada. Fique atento à programação para não perder nada.  

Entre as baladas fixas, quem mais chama a atenção é a Privilège. A casa funciona no esquema de VIPs, que entram sem pegar fila enquanto os mortais seguem esperando. A Privilège reúne shows de grandes DJs e bandas, sempre com público fiel até o amanhecer. O valor da entrada pode chegar a 300 reais, a depender do nome que estiver se apresentando. O posto de grande casa noturna da cidade é dividido com a Pacha, com ingressos a partir de 100 reais. As duas casas noturnas dividem a mesma rua e disputam clientes.  

Um pouco menos popular, o Silk Beach Club atrai o público VIP tanto nos dias de sol quanto para as baladas. À beira da Praia Brava, ele oferece ambiente elegante e reservado, sempre com festas animadas. Algumas festas começam no pôr do sol, aproveitando o maravilhoso visual da casa. Os preços variam entre os dias da semana, convidados e temporada, mas é possível adquirir ingressos a partir de 60 reais em venda de primeiro lote.  

Para todas as casas noturnas, é preciso consultar a programação com antecedência. Muitas festas acontecem apenas na alta temporada e é comum até que os lugares fechem as portas durante o resto do ano. Quando estiver na cidade, não deixe de buscar informações sobre as festas que acontecerão apenas naqueles dias... E aproveite!

 

  • Porto-da-barra

    Porto da Barra

    Nota:  de 10 (0)

    O complexo de entretenimento localizado na Praia de Manguinhos atrai pelo belo visual e pelos bons cardápios dos restaurantes. O local, construído à beira-mar, oferece ambientes descolados e aconchegantes para quem deseja continuar curtindo depois da praia. Vá ao pôr do sol, aproveite o espetáculo sentado no píer e depois...

  • Rua-das-pedras

    Rua das Pedras

    Nota:  de 10 (0)

    Principal ponto turístico de Búzios depois das praias, a Rua das Pedras atrai uma multidão de turistas. O local é repleto de boas lojas, restaurantes, bares, cafés, agências de turismo e hotéis. É ponto quase obrigatório entre os visitantes. Apesar de a Rua das Pedras ser um trajeto de apenas 600 metros...

Tudo que você precisa saber sobre Búzios!

Esse texto sobre Noite de Búzios faz parte do guia de Búzios no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Búzios

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.