Melhores Destinos
Búzios
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Pontos turísticos de Búzios

Com litoral recortado e recheado de praias, é de se imaginar que os principais pontos turísticos de Búzios estejam ligados ao mar. Não há visitante que resista a um mergulho ou mesmo a algumas horas relaxando na areia. As praias da cidade estão entre as mais bonitas do Rio de Janeiro e do Brasil, por isso, não se envergonhe caso passe dias sem fazer nada mais além de curtir à beira-mar. Para quem deseja ir fundo nas praias, preparamos um post especial com todos os detalhes sobre as praias de Búzios.

São mais de vinte opções que farão seus dias de folga muito mais felizes. Escolha entre a Praia de Geribá, Praia Brava, Praia de João Fernandes e João Fernandinho, Praia da Azeda e Azedinha, Praia da Ferradura, Praia da Ferradurinha, Praia da Armação, Praia do Forno, Praia da Foca, Praia de Tucuns, Praia do Canto, Praia dos Amores e várias outras... Sim, são muitas opções! Veja mais sobre as praias de Búzios e eleja a sua predileta para passar dias maravilhosos sob o sol da Região dos Lagos.

Mas, afinal, o que fazer além da árdua tarefa de se sentar debaixo de um guarda-sol, tomar uma bebida gelada e observar o mar? Búzios reserva aos visitantes mais algumas atrações fora das faixas de areia, a começar pelo maior ícone buziano, a estátua da atriz francesa Brigitte Bardot. Sentada de frente para uma das mais lindas paisagens da cidade, a escultura — de autoria da artista Christina Motta — virou marca registrada do charme e glamour de Búzios. A escultura lembra a paixão da atriz francesa pela cidade e a maneira como ela atuou para divulgar as belezas locais. A estátua marca o percurso que leva o nome de Orla Bardot e por onde visitantes caminham ao pôr do sol na Praia da Armação.

A Orla Bardot reserva outras surpresas para os visitantes, como a Igrejinha de Sant'Ana, a estátua de Juscelino Kubitschek e também a escultura que representa os pescadores no mar. O caminho é cercado pela praia e por banquinhos, de onde se pode acompanhar o movimento do mar.

O final da orla é em um dos mais populares pontos turísticos de Búzios, a Rua das Pedras. O local concentra todo o movimento noturno e oferece aos visitantes dezenas de bares, restaurantes e lojinhas, tornando a região — aberta apenas para pedestres — predileta entre os visitantes da cidade.

Também com fama de complexo gastronômico, o Porto da Barra divide com a Orla Bardot e a Praia da Tartaruga as glórias de mais belo pôr do sol de Búzios. No final da tarde, o movimento local é grande, especialmente nos bares à beira da Praia de Manguinhos e no cais. O cenário é maravilhoso para registros ao entardecer.

Quem gosta de lindas paisagens não poderá perder também a chance de fotografar a vista de alguns dos mirantes de Búzios. Os mais famosos são o Mirante do Forno, o Mirande de João Fernandes, o Mirante da Brava e a Ponta da Lagoinha. O importante é sempre manter os olhos abertos ao percorrer as ruas de Búzios entre uma praia e outra para não perder nenhuma paisagem. Uma boa maneira de cruzar esses pontos é no passeio de Trolley, onde há várias paradas nos pontos turísticos de Búzios; assim você não perderá nada. Veja mais dicas sobre o que fazer em Búzios, onde comer e os principais passeios na cidade.