Búzios

Praia da Tartaruga

0 avaliação
0% recomendam
0

Formada por duas porções de areia separadas por um belo caminho de pedras, a Praia da Tartaruga alia beleza à boa infraestrutura. A praia consegue manter o ar rústico, com quiosques feitos de madeira (depois que alguns de alvenaria foram demolidos) e cardápios típicos de frutos do mar. O lugar é excelente para quem está em família. Há diversas atividades disponíveis na praia, como snorkeling, caiaque e SUP. Tudo em um belo mar colorido e muito calmo. 

A Praia da Tartaruga se difere das outras localizadas no Centro de Búzios por não ter casas ou hotéis obstruindo a paisagem para a natureza. Os quiosques, nos moldes de antigamente, se integram ao cenário e dão à praia uma característica única na região. A praia tem 1 km de faixa de areia. As crianças se divertem caminhando pelas pedras e vendo os peixes. O lugar é bastante seguro, por isso mesmo ótimo para uma aventura com os pequenos.  

Nos finais de semana, a Praia da Tartaruga fica absolutamente lotada. Você pouco verá da areia. Pelo caminho no alto dos restaurantes, vê-se apenas guarda-sóis coloridos e cadeiras com turistas ávidos por muito sol e água fresca. Quem ficar até o final do dia ainda poderá conferir um lindo entardecer no mar de Búzios. Especialidade da Praia da Tartaruga!

Onde se hospedar

Para os que desejam se hospedar na Praia da Tartaruga, a única opção à beira-mar é a Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga. Um pouco mais afastadas, na via de acesso à praia, estão a Pousada Ilanga Búzios, a Pousada casa da Tatá, a Pousada Tartaruga, a Pousada Zanzibar e a Pousada Bossa Nova. O acesso à Praia da Tartaruga é em meio à mais movimentada via da cidade, a Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Prepare-se para enfrentar constantes engarrafamentos ao se hospedar na região da Praia da Tartaruga.  

Como chegar

A partir da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, pegue a Rua da Tartaruga à esquerda. Estacionamentos no local são raros e a confusão de carros é grande. Deixe o veículo mais afastado em dias de grande movimento e evite ficar preso ao tentar sair da praia. A praia também está na rota dos táxis marítimos. Quem não desejar ir de carro poderá pegar um barco no píer da Praia da Armação ou na Praia dos Ossos. O custo é de R$ 7 a R$ 15 por pessoa.  

Onde comer

Há uma farta variedade de restaurantes e quiosques, todos à beira-mar e com cardápio especialmente dedicado a pescados e frutos do mar. Um deleite! Para quem não é fã de peixes, os restaurantes oferecem outras opções de carnes. 

Crianças 

Praia excelente para os pequenos. Fique atento em dias de grande movimento para não perder a criança de vista em meio às barracas.  

 

Rua da Tartaruga, Praia da Tartaruga, Búzios - RJ

Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga Praia-da-tartaruga
Avalie Praia da Tartaruga