Búzios

Praia da Azedinha

0 avaliação
0% recomendam
0

Se a Praia da Azeda já é lindíssima, o que dizer da Praia da Azedinha? A pequena praia é vizinha à Azeda e apresenta faixa de areia mais curta e ambiente mais integrado com a natureza. As duas são separadas por um caminho de Pedra que serve de passagem para os visitantes que ficam em dúvida entre as duas. 

A Praia da Azedinha tem mar extremamente calmo, muita sombra sob as árvores e um público disposto a simplesmente curtir, sem preocupação. Como o espaço físico da praia é bastante limitado, ela costuma ficar cheia muito rápido, especialmente nos finais de semana e alta temporada. Para fugir do grande público, procure visitar a Azedinha em dias de semana, quando há menos turistas. Aproveite para alugar um caiaque ou prancha de SUP. No retorno da água, não deixe de tomar um drink no gracioso bar em forma de barco que serve aos clientes na praia.  

Onde se hospedar

Não há opção de hospedagem na Praia da Azeda. As mais próximas estão localizadas na Praia dos Ossos, de onde se tem acesso para a pista que leva à Azeda. A região é bem tranquila e muito próxima do Centro de Búzios e da Praia da Armação. Bom para quem deseja fugir da confusão, mas não totalmente! A área é precária em estacionamentos públicos. Consulte a pousada sobre a oferta de estacionamento particular.

Boas pedidas na área da Praia dos Ossos são a pousada La Chimère Búzios EssencePousada Corsário Búzios e a Pousada Mar de Búzios. Veja mais sobre pousadas e hotéis em Búzios

Como chegar

Para chegar à Praia da Azedinha vá até a Praia dos Ossos e siga a estrada de pedra que sobe percorrendo as casas. Não há estacionamento no topo, por isso, o ideal é deixar o carro na Praça dos Ossos ou em uma rua próxima. O caminho até a escada que desce para a praia é uma grande subida. Apesar de curto, o trajeto pode ser cansativo. Quem não desejar fazer a trilha, poderá pegar um táxi marítimo na Praia dos Ossos, na Praia da Armação ou na Praia de João Fernandes. O custo é entre 5 reais e 7 reais por pessoa. Ao chegar na Praia da Azeda (onde desemboca a escadaria), siga para a direita e atravesse as pedras. Na praia, há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel.   

Onde comer

A Praia da Azedinha tem um quiosque em formato de barco que serve drinks e comidas básicas. Quem desejar comer algo mais elaborado poderá caminhar até a Praia da Azeda, onde um casarão abandonado serve de apoio para os vendedores ambulantes que vendem comidas e bebidas na praia.

Crianças 

A Praia da Azedinha é ideal para crianças. A água é muito calma e começa bem rasa. Ótima para deixar a garotada brincando. O único impedimento é o acesso a pé e a longa descida pela escada. Nesse caso, vale pegar um táxi marítimo até o local.  

 

Praia da Azeda, Búzios - RJ

Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha Praia-da-azedinha
Avalie Praia da Azedinha