Búzios

Praia Brava

0 avaliação
0% recomendam
0

Não se deixe levar pelo nome. A Praia Brava em nada lembra um ambiente pouco acolhedor. Muito pelo contrário! É provável que ela seja uma das mais convidativas porções de areia de Búzios. A distância do Centro e da grande parte das pousadas faz com que muitos turistas não cheguem até este paraíso. Mas vale investir um dia para ser feliz — e chique — nessa praia. 

A bela paisagem do mirante na estrada que leva à Praia Brava já seria motivo suficiente para atrair os turistas até lá, mas ela vai muito além e oferece um mar maravilhoso, ambiente sempre tranquilo, areia vazia e dois dos mais elegantes bares à beira-mar da cidade. O guarda-sol com a logomarca de um famoso champanhe atrai os olhares mais atentos dos que chegam à praia. O custo nem sempre é dos mais altos e varia com a temporada. Durantes os meses de verão, a consumação mínima pode chegar a 500 reais. Porém, em dias de semana, em períodos tranquilos do ano, você pagará apenas o que consumir. E os preços não são tão exorbitantes. Você será feliz em um belo colchão e guarda-sol à beira mar, com tratamento VIP e gastando 9 reais com uma long neck, 40 reais em um carpacho ou o mesmo valor em um clericot. O belo drink ainda será um excelente modelo para as fotos desta que é uma das mais lindas praias de Búzios. 

Quem não desejar gastar muito dinheiro para curtir os elegantes Silk Beach Club e Rocka Beach Lounge & Restaurant, localizados na ponta esquerda da praia, poderá seguir para a ponta direita da faixa de areia. No extremo oposto aos bares mais chiques, há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel a preços bem mais acessíveis. E se você prestar atenção ao chegar na praia, verá uma pequena cabana em meio aos elegantes lounges que vende deliciosos pastéis por menos de 20 reais a porção. Basta ficar de olhos abertos!

Onde se hospedar

Caso se apaixone pela Praia Grande, você poderá se hospedar à beira-mar na Pousada Brava Club ou bem pertinho, na Pousada Bella Nina (rodeada pela Mata Atlântica), na Pousada Bahia Verde ou no elegante Le Village Búzios Boutique Hotel. A região é toda extremamente tranquila e sem grande movimento de carro. Ótima para quem deseja fugir de engarrafamentos. A desvantagem é estar um pouco afastada do centro. Veja mais sobre pousadas e hotéis em Búzios

Como chegar

Para chegar à Praia Brava, basta seguir até a Rua da Praia, onde estacionam os carros que vão para o local. O acesso é praticamente dentro da Praia Brava e há apenas uma pequena descida de terra até a faixa de areia. Nada complicado. Os carros ficam estacionados na rua de acesso e outras adjacentes.  

Onde comer

Há dois restaurantes — Silk Beach Club e Rocka Beach Lounge & Restaurant — e mais um quiosque popular na praia. Na areia, do lado direito, há alguns vendedores de bebidas e pequenos petiscos. Os mesmos responsáveis pelo aluguel das cadeiras.  

Crianças 

Apesar de a faixa de areia ser um convite a brincadeiras, o mar não é tão calmo. Por isso, não é aconselhável deixar crianças sozinhas na água.  

 

Rua da Praia, Búzios - RJ

Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava
Avalie Praia Brava