Búzios

Praia da Azeda

0 avaliação
0% recomendam
0

A escadaria que leva à Praia da Azeda está entre os mais belos visuais de Búzios. A Praia é pequena, charmosa e com mar calmo e colorido. A Praia da Azeda está entre as mais procuradas pelos turistas. Como a faixa de areia é muito estreita, ela acaba se tornando uma das mais cheias de Búzios. Em dias de calor, será difícil disputar um espaço entre os visitantes. Tenha paciência! Mas se quiser ver a praia um pouco mais tranquila, invista em uma visita de dia de semana. Só assim para conseguir apreciar tudo o que a Azeda tem a oferecer. A Praia da Azeda é vizinha à Azedinha. Elas são divididas apenas por uma faixa de pedra, sendo que na Azedinha não há nenhuma construção para esconder o visual da mata. Na praia, há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel. Difícil mesmo é só o espaço para se sentar.  

Onde se hospedar

Não há opção de hospedagem na Praia da Azeda. As mais próximas estão localizadas na Praia dos Ossos, de onde se tem acesso para a pista que leva à Azeda. A região é bem tranquila e muito próxima do Centro de Búzios e da Praia da Armação. Bom para quem deseja fugir da confusão, mas não totalmente! A área é precária em estacionamentos públicos. Consulte sua pousada sobre a oferta de estacionamento particular.

Boas pedidas na área da Praia dos Ossos são a pousada La Chimère Búzios EssencePousada Corsário Búzios e a Pousada Mar de Búzios. Veja mais sobre pousadas e hotéis em Búzios

Como chegar

Para chegar à Praia da Azeda, vá até a Praia dos Ossos e siga a estrada de pedra que sobe percorrendo as casas. Não há estacionamento no topo, por isso, o ideal é deixar o carro na Praça dos Ossos ou em uma rua próxima. O caminho até a escada que desce para a praia é uma grande subida. Apesar de curto, o trajeto pode ser cansativo. Quem não desejar fazer a trilha, poderá pegar um táxi marítimo na Praia dos Ossos, na Praia da Armação ou na Praia de João Fernandes. O custo é entre 5 e 7 reais por pessoa. Há oferta de cadeira e guarda-sol para aluguel na praia. Difícil mesmo é só o espaço para se acomodar. 

Onde comer

A praia tem um casarão abandonado que serve de apoio para os vendedores ambulantes que vendem comidas e bebidas na praia. Apesar da precariedade das barracas, a oferta de comida é bem grande. Uma porção de três pastéis sai por 18 reais, uma porção de batata fica 15 reais, uma água custa 4 reais e uma cerveja sai por 6 reais. É possível até pedir um peixe frito, com custo de 80 reais. 

Crianças 

A Praia da Azeda é ideal para crianças. A água é muito calma e começa bem rasa. Ótima para deixar os pequenos brincando. O único impedimento é o acesso a pé e a longa descida pela escada. Nesse caso, vale pegar um táxi marítimo até o local. A Praia da Azedinha também é uma boa pedida. 

 

Pr. da Azeda, Búzios - RJ

Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda Praia-da-azeda
Avalie Praia da Azeda