Porto de Galinhas

Onde comer em Porto de Galinhas

As praias são o motivo de Porto de Galinhas fazer tanto sucesso, mas se engana quem acha essa é a única virtude do lugar. As praias são lindas, sim, e gastronomia não fica para trás. Pernambuco é um dos grandes destaques nacionais quando o assunto é culinária; com Porto de Galinhas não poderia ser diferente!

A mistura de sabores e a variedade de pratos são os principais motivos de a cozinha local agradar tanta gente. Nos cardápios não faltam pratos típicos da cozinha sertaneja, além de peixes e frutos do mar, que têm a vantagem de estar fresquinhos. Porto de Galinhas dá espaço para diferentes gostos, oferece pratos refinados e simples, caros e baratos.

Logo no café da manhã é possível perceber as peculiaridades gastronômicas dessa parte do país. Em vários hotéis e pousadas a oferta vai muito além do habitual pãozinho com frios e frutas, incluindo pratos mais fortes, como carne seca, macaxeira, queijo coalho e tapioca. 

No almoço e no jantar, são diversas as opções de bons restaurantes. Se quiser comer na beirinha da praia, não deixe de visitar o Peixe da Telha, com um cardápio enorme e cheio de alternativas. Outro local bacana, famoso por servir macaxeiras (mandiocas) recheadas, é o BarCaxeira - pedir qualquer uma é sucesso na certa! Para deixar um pouco de lado o clima casual, vá ao Domingo's e curta o excelente atendimento, com direito a piano ao vivo. 

O clima descontraído de Porto de Galinhas favorece aqueles que não gostam de horário definido para comer. Muitos restaurantes não fazem pausa durante a tarde e permanecem abertos do almoço até o jantar. 

  • Barcaxeira

    Barcaxeira

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O lugar fica perto da praia e por isso é uma escolha legal para aquele dia em que você quiser comer depois do passeio de jangada, sem surpresas desagradáveis ao receber a conta. O menu tem várias opções, porém são as macaxeiras gratinadas, servidas em três tamanhos, as escolhas mais pedidas! As macaxeiras, com...

  • La-creperie

    La Crêperie

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Um lugar simples, bem gostosinho para comer um crepe ou uma salada. É uma escolha legal para o dia em que você quiser fazer uma refeição leve. 

    Há muitas opções de crepes doces e salgados, que custam em torno de R$ 20. O que chama a atenção é a variedade de sabores e a criatividade nas...

  • Peixe-na-telha

    Peixe na Telha

    Nota: 2.0 de 10 (2)

    Esse é um restaurante para aproveitar o visual e curtir uma refeição tranquila na beirinha da praia. Como diz o nome, o lugar é especializado em peixes e frutos do mar, mas há tambem opções para quem prefere carne bovina ou frango. O preço é bem legal para um restaurante à beira da praia; os...

  • Beijupira

    Beijupirá

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante tem fama no Nordeste não apenas pelos bons pratos, mas por suas pousadas aconchegantes. Fazer uma refeição no Beijupirá é se deparar com inúmeros pratos que misturam frutos do mar e frutas de uma maneira criativa. No prato de nome camarulu (R$ 61), por exemplo, os camarões são preparados com mel e...

  • Cafe-do-brasil

    Café do Brasil

    Nota:  de 10 (0)

    O Café do Brasil, com suas cadeiras e mesas pintadas nas cores da bandeira do país, é um bom lugar para fazer aquele pit stop estratégico, tomar uma bebida ou fazer um lanche. Ele fica numa área de bastante movimento, então é bacana para sentar-se e admirar o fluxo de pessoas.

    O cardápio inclui cafés,...

  • Domingos

    Domingos

    Nota:  de 10 (0)

    O Domingos é considerado um dos melhores restaurantes de Porto de Galinhas e quem quiser conhecer um local um pouquinho mais refinado não deve deixar de conhecê-lo.
    O ambiente é bem decorado, cheio de conchas e penduricalhos saindo do teto.
    É o lugar perfeito para ir em casal, apreciar a música ao vivo e tomar um vinho. Em nossa...

Tudo que você precisa saber sobre Porto de Galinhas!

Esse texto sobre Onde comer em Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Porto de Galinhas

  • Img20140417122543520 Erica Santana há 3 anos

    Tem várias opções. Fiquei 6 dias e cada dia comi em um lugar diferente. Mas o Bar Caxeira vc não pode deixar de ir. É lindo e pratos bem servidos.

  • Qvx4x Fabinho Rocha há mais de 2 anos

    Gostaria de uma dica para comer pratos à base de carne de sol, pois quando fui a Natal adorei. Existe algum restaurante por lá nessa especialidade?

  • Missing Rafaela Fidelis há 2 anos

    Recomendo fazer o passeio de Buggy e parar na praia de Macaraípe para almoçar no Restaurante do João, uma delícia!
    Os funcionários são atenciosos, o prato da casa muqueca de peixe com banana da terra é maravilhoso e o preço é justo!

  • N6pgk Gisely Sousa há 12 meses

    Olá pessoal. Vou ficar 6 dias entre Porto de galinhas, Maragogi e Carneiros. Precisando de dicas de passeios, gastronomia e hospedagem. Viajo sozinha e pouco dinheiro. ☆☆☆

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.