Onde ficar em Blumenau
Blumenau vive duas realidades distintas em relação à hospedagem: a primeira é durante os dias da Oktoberfest e a segunda, durante todo o resto do ano. No período da Oktoberfest, a cidade tem hotéis esgotados e será quase impossível conseguir uma vaga de última hora. Com meses de antecipação, já será difícil encontrar um quarto; por isso organize-se com muita antecedência! Em todo o resto do ano, não haverá dificuldade, salvo dias raros em que a cidade recebe grandes feiras e festivais, como o Sommerfest em janeiro e o Festival Brasileiro da Cerveja em março.
Melhor localização para ficar em Blumenau
Escolher onde se hospedar em Blumenau não será difícil. As principais atrações turísticas estão concentradas em uma área pequena do centro, especialmente entre a Rua XV de Novembro e o Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Prefira hotéis que estão localizados entre as duas regiões e você poderá percorrer quase tudo a pé.
Hospedagem na Oktoberfest
A maior dificuldade que os visitantes encontram durante a Oktoberfest é a falta de vagas em hotéis. Os preços são astronômicos e é preciso meses de antecedência para conseguir uma vaga sem pagar uma fortuna. Na falta de um hotel, vale investir também em quartos e casas para aluguel por temporada. O importante é não ficar de fora da festa. E quanto mais próximo do Parque Vila Germânica, onde acontece a festa, melhor! Assim você não precisará enfrentar a fila de táxis para voltar ou procurar horas por uma vaga no estacionamento. A melhor opção é ir tranquilamente a pé para a Oktoberfest.
Caso a situação esteja realmente difícil e você não consiga nem uma vaga para se hospedar na cidade, procure hotéis em regiões próximas. Boas pedidas são as cidades de Navegantes, Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Brusque ou qualquer outra de Santa Catarina que ofereça um quartinho para um pobre e desesperado turista em busca de uma cama para esticar o corpo depois alguns chopes.