Melhores Destinos
Bogotá
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Bogotá

Escolher onde ficar em Bogotá é uma das decisões mais importantes do planejamento da viagem. Isso porque a capital da Colômbia é gigante e conhecida pelo trânsito caótico (tipo São Paulo). Portanto, quanto mais próximo você se hospedar das suas áreas de interesse, melhor.

HOTEL NOTA LINK
Sofitel Bogota Victoria Regia 9.1 Ver preços
Hilton Garden Inn Bogota Airport 9.0 Ver preços
Masaya Bogotá 8.9 Ver preços
GHL Collection 93 8.9 Ver preços
Wyndham Bogota 8.9 Ver preços
HAB Hotel Bogotá 8.9 Ver preços
Spotty Bogotá Centro 8.9 Ver preços
Casa Dann Carlton Hotel & SPA 8.8 Ver preços
Mercure Bogota Calle 100 8.7 Ver preços
Hotel bh Bicentenario 8.6 Ver preços
ibis budget Bogota Marly 8.6 Ver preços
Hotel Saint Simon 8.5 Ver preços
Hotel De La Opera 8.4 Ver preços
Cosmos 100 Hotel & Centro de Convenciones - Hoteles Cosmos 8.4 Ver preços
ibis Bogota Museo 8.3 Ver preços

Há duas regiões preferidas pelos turistas, o Centro (La Candelaria e Santa Fé) e o distrito de Chapinero (Zona G, Zona Rosa, Chicó e Parque de los 93). Vamos entregar tudo mastigadinho, com as características de cada uma e sugestões de hospedagens. 

Onde ficar em Bogotá: Chapinero

O distrito de Chapinero é uma região enorme que fica a cerca de 10 km ao norte do Centro. Tem muuuita opção de hospedagem, de suítes simples a hotéis chiquérrimos. É uma região mais moderna, com restaurantes badalados, bares e lojas famosas. Também passa uma vibe mais elite, sabe? Tipo o Jardins de São Paulo, o Leblon do Rio ou o Moinhos de Vento de Porto Alegre — para usar uma referência que duvido que vocês entendam, mas é bem isso aqui na minha terrinha hehe. 

Mas justamente por ser tão grande, é dividido em localidades. As principais são:

Zona Rosa

A Zona Rosa de Bogotá é uma região nobre e cosmopolita da capital colombiana, escolhida por muitos turistas para comer, fazer compras e se hospedar também. Essa área é cheia de restaurantes e bares, e tem cassino e lojas de marcas badaladas. A Zona T é a grande referência: exclusiva para pedestres, ela é formada pelas ruas Calle 83 e Carrera 12A, que formam a letra T. 

O GHL Hotel Hamilton (fotos acima) fica muito bem localizado na Zona Rosa, a 100 metros da Zona T, e tem um bom custo-benefício. E, mesmo assim, o preço não é um absurdo, com um bom café da manhã já incluído na diária. O hotel ainda tem restaurante e serviço de quarto. Outras sugestões são:

Zona G

A Zona G é a zona gourmet da cidade. É uma região elegante que abriga vários dos melhores restaurantes da cidade. Uma referência por ali é o Hilton Bogotá (fotos acima), um hotel luxuoso com piscina aquecida ao ar livre e café da manhã memorável. Mas tem opções para todos os bolsos, como por exemplo:

Parque de la 93

O Parque de la 93 é, na verdade, uma praça com a jardinagem em dia, onde muitas famílias colombianas curtem os domingos de sol. Mas essa região é muito apreciada pelos turistas devido à boa infraestrutura e à sensação de segurança. Tem bons restaurantes, cafeterias e, claro, hotéis. 

O Hotel El Dorado Bogota (fotos) fica a três quadras do Parque de la 93 e a 2 km da Zona T, perto de restaurantes e bares. Tem quartos com hidromassagem e vista da cidade. Ainda tem dois restaurantes, bar, academia e um café da manhã fantástico. O preço é meio salgado, mas encontrei bons descontos para quem é cliente Genius do Booking. Outras boas opções nas redondezas são:

Onde ficar em Bogotá: no Centro 

Para ficar perto dos museus e viver a Bogotá "raiz", o certo seria se hospedar na Candelária, mas há quem tenha receio de ficar lá, especialmente à noite, por ser um pouco deserta. Há hotéis até com mais estrutura na parte menos antiga do Centro, Santa Fé. 

La Candelária

Onde ficar

La Candelaria não é só o centro histórico de Bogotá, é a alma da cidade. E tem a maior concentração de pontos turísticos de Bogotá, como a Plaza de Bolívar e sua Catedral Primada, o Museu Botero e a charmosa Plazoleta Chorro de Quevedo.

O Hotel de La Opera (foto) é a opção mais nobre dentre os hotéis de La Candelária, mas sem custar uma fortuna. Fica ao lado do famoso Teatro Colón, na frente do Palacio de San Carlos. Tem piscina coberta, spa, bar e academia. Alguns quartos têm varanda com vista para o Centro Histórico.

Santa Fé

Ao lado da Candelária, é uma região menos antiga do Centro, mas também com muitos restaurantes e museus. O Spotty Bogotá (fotos) tem a opção de quartos compartilhados e quartos privativos com até quatro camas de solteiro. É uma opção de hospedagem com ótimo custo-benefício, levando-se em consideração a localização e o preço. Outras alternativas: 

Melhores Hotéis